Select Menu
Select Menu

Slider

Tecnologia do Blogger.

Travel

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

» » História da Dança
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

"Dança, expressão do corpo e de um tempo."



Ao nos depararmos com a história da dança, encontramos várias definições , como manifestação instintiva do ser humano. Para  se aquecer e se comunicar, os homens primitivos usavam a dança como instrumento de diversão, sem se aperceber que estavam se expressando com arte.


A dança é considerada como a mais antiga das artes: dispensa materiais e ferramentas para acontecer. Se hoje temos os grandes espaços culturais, sejam modernos ou de arquitetura antiga, a dança desde o início das civilizações se manifestava em espaços abertos, para celebrar acontecimentos entre grupos e tribos e para anunciar o início de uma guerra.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

   Certas áreas da antropologia afirmam que as primeiras danças eram individuais e se relacionavam às conquistas de parceiras amorosas. Na origem da civilização, também aparecem danças coletivas, com a função de atrair as forças superiores dos espíritos, para adquirir êxito nas guerras, na caça e ainda para atrair a chuva  e prosperidade na colheita.

   No antigo Egito, já se realizava danças em homenagem aos deuses, que os estudiosos denominam danças astroteológicas. O caráter religioso foi comum as danças clássicas asiáticas. Na Grécia antiga, a dança tinha vínculos com jogos  e especialmente no período das Olímpiadas. No período histórico do Renascimento, a dança teatral, que havia desaparecido há vários séculos, volta com força aos cenários cortesãos e palacianos.

   A valsa, considerada dança cortesã, teve sua origem no minueto. Sua execução era considerada complexa. Se antes era realizada em grupo, a valsa passa a ser executada em bailes e aos pares. A configuração da dança relacionada ao meio teatral veio em anos mais tarde a se transformar no desenvolvimento do ballet, que provocou o advento de novos gêneros como sapateado e o swing. As manifestações populares também se destacaram da dança do mundo.


Autor Roger Dance

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento com todos os amantes da Dança. Autor dos Blogs: Mundo da Dança "Tudo Sobre Todas as Danças" - e do Movimento Paulínia. Saiba mais sobre o Autor

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Blog Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que você precisa saber para Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento do E-book - Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Porque ajudar? Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Leave a Reply

Teste