Hot News MD
quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dança Africana - Origem e Importância



Membros da African Youth Dance Troupe - Spirit of Uganda
A dança originou-se na África como parte essencial da vida nas aldeias.
Ela acentua a unidade entre seus membros, por isso é quase sempre uma atividade grupal. Em sua maioria, todos os homens, mulheres e crianças participam da dança, batem palmas ou formam circulos em volta dos bailarinos.
Em ocasiões importantes, danças de rituais podem ser realizadas por bailarinos profissionais.

Todos os acontecimentos da vida africana são comemorados com a dança. Nascimento, morte, plantio, colheita, guerra, etc. Ela é parte importante das festas realizadas para agradecer aos deuses uma colheita farta. As danças africanas variam muito de região para região, mais a maioria delas tem certas características em comum.
Os participantes geralmente dançam em filas ou em círculos, raramente dançam a sós ou em par. As danças chegam a apresentar algumas vezes até seis ritmos ao mesmo tempo e seus dançarinos podem usar máscaras ou enfeitar o corpo com tinta para tornar seus movimentos mais expressivos.
As danças em Marrocos usam normalmente uma repetição e um constante crescimento da música e de movimentos, criando um efeito hipnótico no dançarino e no espectador.

Entre elas destacam-se:
  1. Ahouach
  2. Guedra
  3. Gnawa
  4. Schikatt


author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Dança Africana - Origem e Importância Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance