Hot News MD
sábado, 27 de novembro de 2010

Dança Eletrônica - Sua História


Mais um estilo que vem se incorporar ao nosso belo Mundo da Dança, a Dança Eletrônica.
Essa modalidade de dança é uma vertente dos tempos modernos em que vivemos. Baseada em um movimento que nasceu junto com a tecnologia, com o advento de equipamentos eletrônicos para a elaboração de músicas exclusivamente criadas em laboratórios de som.
A história da dança sempre esteve íntimamente ligada ao desenvolvimento dos estilos de música.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Muitas vezes surgindo a dança em primeiro plano para depois se completar com a música relacionada ao estilo da própria dança. Mas também muitas modalidades de dança vieram para se somar ao estilo de cada música. É o caso da Dança Eletrônica que foi se desenvolvendo conforme foram surgindo vários estilos da música eletrônica. Conforme foram sendo aperfeiçoadas se tornaram estilos exclusivos dentro desta modalidade tão empolgante, que é a Dança Eletrônica.

Música eletrônica
Música electrónica (português europeu) ou Música eletrônica (português brasileiro) é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrônicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.
Por sua história passou de uma vertente da música erudita (fruto do trabalho de compositores visionários) a um elemento da música popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente discernindo-se como um gênero musical próprio (principalmente relacionado com a música popular nos sub-estilos considerados dançantes tais como o techno, acid, house, trance e drum 'n' bass, desenvolvidos a partir do auge da música disco no final da década de 1970). Atualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares.
Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente que sua estética, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial, com o trabalho de franceses na música concreta e de alemães na Elektronische Musik.

Dança Eletrônica - Seus Estilos

Hoje são vários estilos que ao longo do tempo se desenvolveram e criaram suas próprias formas de expressão dentro desta modalidade.

É fantástico como a dança é um universo amplo e maravilhoso de várias culturas e vertentes se interagindo entre elas e também criando suas próprias raízes e particularidades.
Não deixem de comentar, engrandecendo ainda mais essa postagem.


author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Dança Eletrônica - Sua História Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance