Select Menu
Select Menu

Slider

Tecnologia do Blogger.

Travel

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

» » » Ballet Clássico X Ballet Neo-Clássico - Qual a Diferença?
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Hoje vamos fazer um comparativo entre esses dois estilos distintos dentro desta modalidade de dança maravilhosa que é o Ballet - Sua História. Na postagem anterior falo sobre as diferenças entre o ballet clássico e contemporâneo, aqui vou tratar mais um pouco sobre as diferenças. Participe e deixe sua opinião através dos comentários, sua opinião é muito importante.

Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Aqui nesta postagem vamos aprofundar um pouco mais nossos estudos. Lendo alguns blogs e depoimentos de bailarinos(as) me deparei com uma dúvida recorrente de quem pertence ao Mundo da Dança. Também observei que existe muito pouco material falando sobre o assunto de forma clara e objetiva. Então com o intuito de trazer alguma luz para essa questão, tentarei aqui colocar os fundamentos e diferenças entre Ballet Clássico e Ballet Neo-clássico.

Ballet Clássico
O ballet clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de ballet tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o ballet russo, francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do ballet é baseada nos ensinamentos de Blasis.
Os estilos mais conhecidos de ballet são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.
O que é dança clássica?
O ballet clássico é o berço de todos  os outros estilos, remonta de uma época em que a humanidade tinha sede por um estilo mais refinado, tanto que era dominado pelos nobres da europa em geral. Requer um domínio absoluto do corpo em técnicas bastante elaboradas e ao mesmo tempo sutis e suaves. Tem uma dinâmica tradicional que é passada através dos tempos de uma forma metódica e bem ensinada pelos coreógrafos do estilo, segue uma linguagem universal em todos os lugares do planeta com um leve tempero de cada região que foi desenvolvida.

Ballet Neo-clássico
O ballet neoclássico é um estilo de ballet que usa o vocabulário do ballet clássico, mas é menos rígido. Os dançarinos se submetem a ritmos mais extremos e realizam os passos em uma forma mais técnica. O espaçamento neste gênero de ballet é mais moderno ou complexo do que no ballet clássico. Embora a organização no ballet neoclássico seja mais variada, é a ênfase na estrutura que o caracteriza.
Tim Scholl, autor do livro From Petipa to Balanchine, considera o balé “Apollo”, de George Balanchine, apresentado em 1928, como o primeiro balé neoclássico.
O que é dança neo-clássica?
O ballet neo-clássico tem toda sua base no clássico, mas veio cobrir um anseio de inovar e acrescentar novos elementos ao ballet sem perder totalmente a técnica, mais utilizando essa última como ferramenta para desenvolver novos espetáculos, que dão uma nova liberdade ao bailarino(a) na desenvoltura da coreografia. Utilizando figurinos e materiais diversificados, bem como movimentos e composições coreográficas inovadoras.

O neoclássico é geralmente mais moderno e complexo do que o ballet clássico.

Autor Roger Dance

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento com todos os amantes da Dança. Autor dos Blogs: Mundo da Dança "Tudo Sobre Todas as Danças" - e do Movimento Paulínia. Saiba mais sobre o Autor

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Blog Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que você precisa saber para Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento do E-book - Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Porque ajudar? Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Leave a Reply

Teste