Hot News MD
sexta-feira, 8 de abril de 2011

Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil

Uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira no Theatro Municipal apresentou o Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil.
O evento é uma parceria entre a Organização Social Festival de Dança de Joinville e a Secretaria de Cultura de Paulínia. O festival, que vai reunir os vencedores na cidade catarinense, acontece entre os dias 12 e 16 de outubro.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_dança


Grand Prix Brasil
Vão vir à Paulínia os primeiros, segundos e terceiros lugares de todas as categorias que participarem da 29ª edição do Festival de Dança de Joinville. Aqui, eles vão se reapresentar por três dias e serão avaliados por uma outra comissão que vai escolher "o melhor dos melhores". "A avaliação será diferente, com corpo de jurados diferente. Joinville é Joinville", afirma Ely Diniz Filho, presidente da Organização Social que cuida do festival. "A coordenação será a quatro mãos", completa, indicando que o evento em Paulínia será comandado pelas duas cidades. Em Paulínia, a representante será Fernanda Chamma, bailarina e diretora artística do projeto Paulínia Ao Vivo. "É um prazer trabalhar com um secretário e equipe que batalham para que as coisas aconteçam, que fazem isso com um carinho muito grande. Tenho total liberdade aqui na cidade", afirma Fernanda.

Para o secretário de Cultura de Paulínia, Emerson Alves, o Grand Prix promete. "Vai ser o maior evento de dança em Paulínia", disse, empolgado. O dinheiro para a realização do evento será todo da iniciativa privada. Espera-se a vinda de centenas de pessoas entre dançarinos e turistas nos cinco dias de evento. Além das apresentações no Theatro Municipal, vão ser espalhados pela cidade vários Palcos Abertos, como acontece em Santa Catarina. Não há ainda uma definição de quem vai se apresentar nestes palcos e nem onde estarão localizados, mas se sabe que as companhias de dança que vão vir para a competição também podem se apresentar ao público.
Além das premiações em dinheiro (os valores ainda não foram definidos), vários olheiros vão estar na cidade buscando novos talentos, tanto nas ruas quanto no próprio Theatro Municipal. "Queremos que enxerguem Paulínia como um local de seleção", comenta Victor Aronis, diretor executivo do Festival. Se esta experiência der certo, a intenção da organização é criar uma espécie de "seletiva" em Paulínia, com vaga garantida ao vencedor para o Festival em Joinville. "É o desejo de todos nós", brincou Fernanda.

Workshops e Cursos de dança
A intenção da Secretaria de Cultura é incluir Paulínia no circuito de dança nacional como um pólo gerador de novos talentos. Para isso, um projeto pretende criar uma escola de formação para dançarinos. Para quem já tem experiência, o plano é de um workshop que ensina o dançarino a criar um portifolio para apresentar aos concursos que existem pelo país. A escola de dança também pretende unir os bairros da cidade em torno da cultura dança. "É uma demanda que nós temos na cidade. Temos cerca de 400 alunos na fila de espera do projeto Paulínia Ao Vivo, então é um assunto extremamente importante", explicou Emerson Alves.
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance