Hot News MD
quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salto Fest Dance 2011 – 9º Encontro Brasileiro de Danças

O Salto Fest Dance 2011 – 9º Encontro Brasileiro de Danças é um evento ligado às danças que visa essencialmente a formação cultural e a missão de viabilizar o intercâmbio entre estudantes e profissionais de dança. Em 2010, recebeu 54 grupos e cias. de dança de São Paulo e Minas Gerais e mais de 1300 bailarinos durante cinco dias na Sala Palma de Ouro. Em 2011, acontece de 6 a 11 de setembro, com abertura em 6 de setembro com grupo convidado, quatro noites de Mostra Competitiva e a Noite de Gala e Premiação, em 11 de setembro.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Nossa projeção indica que atingiremos perto de 70 grupos e cias.; 200 coreografias nas 4 noites de mostra competitiva; dois espetáculos temáticos; um grupo convidado de Projeto Social (comunidades carentes) do Brasil – neste ano, foi convidado um grupo de Brasília – e, perto de 2,5 mil bailarinos e visitantes nos dias de evento.

Visitem o Blog do Evento também: http://saltofestdance.blogspot.com/

A primeira fase das inscrições do Salto Fest Dance 2011 vai até 15 de maio. Para fazê-las, basta acessar www.rcol.info/sfd, clicar em Inscrição, ler as instruções e seguir os procedimentos.


Se apresentam na Mostra Competitiva coreografias de todas as modalidades de danças – Clássico de Repertório, Clássico Livre, Neo Clássico, Moderno, Jazz, Livre, Street Dance, Contemporâneo, Sapateado Irlandês e/ou Americano, Hip Hop, Country, Danças Folclóricas, Danças Populares, Dança Gospel, Danças do Ventre, Danças de Salão, Danças Étnicas e Danças para Portadores de Necessidades Especiais.

Existem 4 fases de inscrições e os descontos variam de 60% a 20%. Quem optar pela inscrição nesta 1ª fase, ganha um desconto de 60% sobre o custo final.
Prestem atenção, pois a 1ª fase das inscrições termina em 15 de maio. Na 2ª fase, o desconto é de 40% e, na 3ª fase, 20%. Essa foi a maneira encontrada de priorizar benefícios para grupos e bailarinos.

O jurados já estão definidos, sendo eles:
  • Penka Cangarova – Ballet Clássico;
  • Roberto Amorim – Contemporâneo;
  • Henrique Carvalho – Jazz;
  • Cris Ribeiro – Street Dance;
  • Fabiana Terra – Danças de Salão;
  • Cyra Gagliardi – Danças Árabes
  • Fred Salim – Danças Folclóricas.

Todos com formação e especialização nas suas modalidades. Acessem o Item jurados de nosso site e confira seus curriculos. Além da experiência de cada um, nosso sistema de avaliação – com pesos diferenciados, leva também em conta a modalidade da coreografia apresentada. Exemplificando; se a coreografia apresentada for um Jazz por exemplo, as notas do jurado Henrique Carvalho terá um peso diferenciado. Isso será aplicado para todas as modalidades e será automaticamente lançado pelo sistema informatizado criado pelo Salto Fest Dance.
Quanto aos workshop’s, novamente a curadoria do festival opta pela ação cultural para os inscritos. Serão 15 de altíssimo nível, todos com certificados para os participantes. O custo para se fazer cada workshop é de R$ 10 reais por bailarino ou dançarino. Um custo extremamente baixo, se comparado ao curriculo dos professores. Três aulas por dia, não simultâneas de 2h, para que os inscritos possam aproveitar todas em que houver interesse. 
Estamos em fase de confirmação do Palco Externo, do SFD 2011, provavelmente na Festa do Salto - principal festa da cidade em louvor à Padroeira - para apresentações livres e sem custo para as cias. e grupos participantes da Mostra Competitiva que ficaremo alojados na cidade ou ainda de outros interessados.

SITE DO FESTIVAL PARA TODAS AS INFORMAÇÕES: http://www.rcol.info/sfd/
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Salto Fest Dance 2011 – 9º Encontro Brasileiro de Danças Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance