Hot News MD
sexta-feira, 6 de maio de 2011

Espetáculo - Tatyana

Espetáculo "Tatyana"
Cia. de Dança Deborah Colker apresenta "Tatyana" em Paulínia.
O espetáculo “Tatyana”, da conceituada Companhia de Dança Deborah Colker, vai ser apresentado no Theatro Municipal de Paulínia, neste domingo, 8 de maio, de graça. A apresentação ocorre em comemoração ao aniversário da Replan, refinaria de petróleo que está há 39 anos em Paulínia. A Petrobrás é patrocinadora da Cia. de Dança

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
A distribuição de ingressos vai ser realizada neste sábado (7), no período da tarde, na bilheteria do Theatro. Cada pessoa pode retirar no máximo um par de ingressos.

Neste mais mais novo trabalho, Deborah Colker foi buscar inspiração em um clássico da literatura universal. “Tatyana” leva aos palcos os personagens do romance em versos “Evguêni Oniéguin”, de Aleksandr Púchkin.
O mulato escritor russo (seu trisavô materno era filho de um príncipe africano), Púchkin (1799-1837) é considerado o “pai” da literatura russa moderna. Escrito ao longo de sete anos, entre 1823 e 1830, “Evguêni Oniéguin” é sua obra mais original e importante, que inspirou diversas criações em outras áreas, da célebre ópera de Tchaikovski (1879), ao cinema, passando pelo balé de John Cranko.


A trama é aparentemente simples: Oniéguin é um jovem abastado, cosmopolita e entediado, que abandona as diversões da cidade grande para se refugiar na propriedade rural herdada do tio. Lá, conhece o jovem poeta Lenski, noivo de Olga Lárina, irmã da contemplativa Tatyana. Seguem-se a declaração de amor da moça, sua rejeição por Oniéguin, um duelo fatal entre os amigos e um doloroso reencontro do casal, quando o passar dos anos operou neles transformações profundas e decisivas.

Embora o livro tenha sido escrito e ambientado na Rússia do começo do século XIX, no palco não haverá os estereótipos russos das balalaicas e matriochkas: o cenário é constituído de uma grande árvore metálica, em torno da qual e em cujos ramos Púchkin e seus personagens desenvolvem seus sonhos, angústias e desejos.

Para expressar a força poética e a magia do romance, a Cia. leva ao palco o próprio Púchkin, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e modificações dos quatro protagonistas de sua obra-prima.

Serviço:
Companhia de Dança Deborah Colker - “Tatyana”
Local: Theatro Municipal de Paulínia. Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551
Data: 8 de maio
Horário: 18 horas

Entrada: gratuita (distribuição de ingressos no sábado (7) das 13 às 19 horas, na bilheteria do Theatro
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Espetáculo - Tatyana Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance