Hot News MD
quarta-feira, 25 de maio de 2011

Marketing na Dança.

Nós do Mundo da Dança quando queremos viver dessa arte temos que ter um mente o profissionalismo e dedicação que devemos ter. Um profissional da área de dança tem um leque enorme de possibilidades para desenvolver sua atividades. Mais para isso deve dominar alguns conceitos básicos de administração, markenting e outras várias coisas. Hoje falaremos um pouco do Marketing na Dança, uma das postagens da Série Como ganhar dinheiro Dançando.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_dança
Uma discussão bastante interessante sobre o assunto você vai poder encontrar no Site: Administradores
Onde ele levanta uma questão bastante pertinente sobre o que é Marketing. Então devemos estudar bastante sobre esse assunto a fim de colocar em prática algumas estratégias para alavancar nossa carreira na dança.
Fonte: Wikipédia - A enciclopédia livre. Em administração, marketing é o conjunto de técnicas e atividades relacionadas com o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor. Corresponde à implantação da estratégia comercial, que abrange um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, promoção,publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Estudo de Mercado
Devemos estar atentos as tendências e principalmente ao nosso público alvo, no que se refere a dança. Quando elaboramos um espetáculo, uma mostra, um festival ou qualquer outro evento relacionado com a dança devemos ter em mente que o estudo de mercado é de suma importância. Baseados em números e tendências, histórico cultural e também da região que se vai fazer tal evento.
Por exemplo, um musical teatro durante a época de carnaval, não e uma boa idéia, mesmo porque nesta época todos estão preocupados em viajar, curtir um carnaval. Outro exemplo é uma Micareta na época do inverno. No frio ninguém gosta de dançar axé ou outras danças parecidas, cheio de roupas.
O que estou querendo dizer é que tudo a nossa volta influência no estudo de mercado, temos que conhecer o público que queremos atingir, de que forma e em que época e local.

Quando se trata simplesmente de uma carreira de dançarino, temos que tem conhecimento de onde procurar as melhores chances, os melhores espetáculos, quais pagam melhor e termos consciência das nossas reais chances. Para não sofrermos decepções futuras, tem que se ter bastante planejamento de cada passo dado nesta carreira. Fique sempre antenado com o mercado para poder aproveitar as melhores ofertas de trabalho.

Promoção e Publicidade

Baseado no estudo de mercado, a promoção e publicidade é um fator de extrema importância. Como vincular a imagem perfeita para divulgar seu trabalho? Essa é uma pergunta que sempre se deve fazer. A promoção de determinado evento na dança pode trazer altos benefícios, se feita da maneira adequada e de uma forma inteligente. Mas se não tomar os devidos cuidados pode botar tudo a perder.

Na carreira de dançarino, também é muito importante a promoção e publicidade. Um bom portifólio, com trabalhos relativamente importantes na carreira é fundamental. Por esse motivo tem que se buscar sempre uma melhora através de cursos e workshops. Buscando sempre crescimento e reconhecimento profissional na área. Uma boa publicidade é um ótimo cartão de visitas, em todos os sentidos, desde um espetáculo de Musical Teatro até mesmo um curriculum de Dança. Abre portas e eleva seu trabalho em um patamar profissional bastante respeitado.

Estratégia Comercial

Quero explicar que estratégia comercial, não tem só a ver com produtos materiais em si, mas também com um produto chamado "você". Sim, devemos estar atentos para saber promover de forma satisfatória nossa carreira na dança. Para isso utilizando de várias estratégias comerciais. Você tem que aprender a vender sue peixe, como dizem.
Nós somos um produto que as companhias de danças e outras precisam, então devemos nos especializar em estratégias comerciais de como vender esse produto que é o dançarino, ou seja, "você".

Se aperfeiçoe na sua modalidade de dança, busque bastante conhecimento na área, estude bastante e pratique incansavelmente para colher bons frutos. Mas não é só isso, coloque em evidência esse seu esforço. Faça uma boa propaganda de si mesmo. Se auto promover de maneira positiva não é nenhum pecado, mesmo porque o mundo da dança precisa conhecer quem é você. Assim ficará mais fácil conseguir trilhar uma carreira de  sucesso.

Espero ter com essa postagem aguçado sua perspectiva. Quero dizer que não existe uma fórmula perfeita pra trilhar o caminho do sucesso, mas com certeza se persistir você conseguirá chegar lá.


Série: Como ganhar Dinheiro na Dança
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Marketing na Dança. Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance