Hot News MD
quinta-feira, 19 de maio de 2011

Qual a diferença entre Grupo e Equipe?

Esta é uma pergunta bastante pertinente, por se tratar de um conjunto de pessoas com um objetivo em comum. Mais tal objetivo pode ter um caminho a seguir diferente, dependendo da forma como esse conjunto de pessoas, aqui levando-se em conta um conjunto de dançarinos(as), encaram esse objetivo como grupo ou equipe. Já tratei deste assunto com uma abordagem um pouco diferente aqui no blog Mundo da Dança.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Então porque estou voltando neste tema?
Este tema é de extrema importância, como expliquei na postagem citada acima, as diferenças entre grupo e equipe ficaram bem claras. Simplesmente, uma equipe é como se fosse-mos da mesma família. Tratamos uns aos outros com dedicação e carinho. Procuramos nos completar, onde somos fracos, na força do próximo ao nosso lado. Equipe é a soma de pessoas com vários talentos que se completam entre si.
Já um grupo, nada mais é que uma consequência do destino, ou seja, por um acaso estão juntos tentando chegar a um objetivo nem sempre muito claros. Movidos por interpéries do destino.

Objetivo, persiga essa palavra da maneira correta.
Uma equipe tem claro o objetivo a ser conquistado e sabe que pode contar com todos do conjunto para conseguir chegar a realização desse objetivo. Trilhando um caminho onde cada um tem um papel definido, fortalecendo a todos em sua fraquezas. Onde um é fraco o outro é forte, esta aí o equilíbrio.

Um grupo até tem um objetivo, mais muitas vezes não é comum a todos. Alguns do conjunto querem se sobrepor em cima dos outros, e fazem questão de apontar as fraquezas do companheiro ou exaltar seu próprio talento em detrimento de vender a imagem. Isso é uma atitude egoísta, que muitas vezes, quem à pratica se dá bem, momentânea. Mas é uma conquista vazia, pois não é compartilhada com todos, mas sim individualmente.

Raça Cia de Dança - Coreografia "Caminho da Seda"

Espírito de Equipe. Seja nobre e divida seu talento.
Na dança uma pessoa dessa não consegue ir muito longe. Porque o talento individual tem que ser reconhecido, mas sem ajuda não se constrói grandes projetos. O verdadeiro talento na dança, sabe somar com os outros, para juntos crescerem e desenvolverem grandes coisas no Mundo da Dança.
Encare a vida na dança sempre com carinho, dedicação, mais acima de tudo com espírito de equipe. Se tem um grande talento, ajude mais, que com certeza você será bastante ajudado(a). Ai esta a chave do sucesso.
A verdadeira nobreza é reconhecer que você é bom em determinada modalidade de dança e que a equipe muitas vezes se espelha em você como exemplo a ser seguido.

Não guarde todo conhecimento para você, divida seu conhecimento para que com isso possa aprender ainda mais. Cada vez que ensinamos alguém que esta com dificuldades, essa pessoa cresce, você cresce. A equipe atinge seu objetivo mais rápido e melhor, e todos ficam satisfeitos.
Esse é um sentimento muito bom, satisfação em realizar algo grande e maravilhoso. Cada um com seu individual, em prol de todos, num objetivo em comum.
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Qual a diferença entre Grupo e Equipe? Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance