Correlação entre a Dança e a Educação Física.

A dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos criando uma harmonia própria. Desta forma podemos afirmar a correlação em dança e Educação física onde ambas trabalham o corpo de forma que proporciona um melhor desenvolvimento motoro corporal, e um melhor conhecimento do próprio corpo.

Na educação física e na dança existem alguns benefícios em comum como: aumento de flexibilidade, fortalecimento da musculatura, prevenção de problemas posturais, sem contar os efeitos psicossocial, já que possibilita um aumento do convívio social, podendo ajudar a desinibir, além de relaxar, dentre outros.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Muitos profissionais terapeutas utilizam desta junção, Educação física e dança, como terapia para restabelecimento de seus pacientes, mesmo antes da doença atingir o horizonte clínico, ou seja, de exibir sinais e sintomas, podem ser desenvolvidas intervenções preventivas.

Importância da Dança na Educação Física
A dança tem um importantíssimo papel na Educação Física, tendo em vista que trabalha os movimentos do corpo humano, de modo sistêmico e metodológico, não apenas utilizando-se de meros movimentos sem sentido. Nos movimentos da dança o indivíduo trabalha o corpo e a mente e ainda aumenta sua resistência à fadiga. Os resultados com a prática são maravilhosos pois, deixam o corpo “sarado”, uma vez que trabalha vários músculos do corpo, melhoram o humor, aproxima mais as pessoas e, além de tudo isso, também pode ser meio de divertimento para algumas delas.
Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.