Select Menu
Select Menu

Slider

Tecnologia do Blogger.

Travel

Cute

My Place

Slider

Racing

Videos

» » » Figurino de Dança de Rua
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

A Dança de Rua é um movimento criado e baseado em movimentos populares das periferias. Sofrendo bastante influência desses seguimentos, tais como o Hip Hop. O Hip Hop é um estilo de ser bastante interessante e que contribuiu muito para a Dança de Rua.

O que é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é um estilo de vestir muito diferente, na verdade é um estilo afro-americano, caribenho e latino, é uma moda que tomou conta das pessoas e complementa a cultura Hip Hop em expressões e as atitudes de um povo em geral. Hoje a moda Hip Hop é parte muito importante na moda de um povo, ou seja, na moda popular que passa de pai para filho em todas as raças em todo mundo.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Como é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é uma moda muito volúvel, pios os estilos estão sempre indo e vindo e variam acompanhando as tendências da moda. Os dançarinos de break e os grafiteiros foram de grande influencia para essa moda, eles tinham um estilo próprio, seu figurino geralmente era composto por calças largas e quase sempre acompanhados por suspensórios, os tênis eram de cadarço, mas desamarrados e as camisetas coloridas que tinham que combinar com seus companheiros. É uma moda que combina estilos e personalidade.

Como evoluiu?
Com a chegada dos anos 90 a moda Hip Hop não mudou muito as roupas largas continuaram a fazer parte do figurino e eram de jeans ou das cargo pants. O estilo alucinado de ser foi cada vez mais se evidenciando, pois o estilo gangsta de usar as calças com a cintura bem baixa de modo que apareça a roupa intima ainda é muito usado, uma evidencia que se intensificou e teve origem nos presídios, pois não é permitido usar cintos e as calças vão descendo até trancar e dessa forma acaba deixando á mostra as roupas intimas. Os bonés de beisebol juntamente com os chapéus Kangol continuam ainda fazendo sucesso. As bijuterias também acompanharam essa evolução, e hoje elas são usadas nas mais variadas partes do corpo.

Para concluir
O Hip Hop é uma moda que acompanha gerações e que vai passando de pai para filho, uma fundição de valores morais e étnicos de vários países que enlouqueceram gerações e ainda fazem parte da vida da moda de muitas pessoas.


O figurino.
O figurino da Dança de Rua basicamente segue esta tendência, mas pode ser complementado por várias outras vertentes. Por ser um estilo de Dança que dá bastante abertura, sendo amplo no que se refere as cores, tecidos e estilos de roupas.

Basta um pouco de pesquisa, mas tomando cuidado para não fugir do contexto das roupas urbanas, largas e bastante contrastantes.

Pode-se utilizar de figurinos neutros, como por exemplo, totalmente na cor preta, mas isso depende muito do que a coreografia quer mostrar.
Para se colocar um figurino desses tem que ter um bom desenvolvimento coreográfico, com uma evolução que chame mais atenção para os movimentos.

Roupas mais justas podem ser usadas também, mas os movimentos tem de estar bastante limpos e bem ensaiados, porque qualquer erro pode ficar evidente de uma maneira mais fácil.

Autor Roger Dance

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento com todos os amantes da Dança. Autor dos Blogs: Mundo da Dança "Tudo Sobre Todas as Danças" - e do Movimento Paulínia. Saiba mais sobre o Autor

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Blog Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que você precisa saber para Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento do E-book - Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Porque ajudar? Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
8 Comentários

8 comentários

Leave a Reply

Teste