Hot News MD
quinta-feira, 7 de julho de 2011

Luana Campi - Dançarina

Hoje trago até vocês meus queridos leitores uma entrevista exclusiva com uma dançarina de "Gogo Girl". Um estilo bastante rico e que requer bastante conhecimento e intimidade com a dança.
Andando pelas esquinas do "Facebook" encontrei a "Luana Campi", uma dançarina maravilhosa que me chamou a atenção pelos trabalhos expostos em fotos no seu perfil. Então resolvi entrar em contato e aprofundar sobre sua profissão na dança.
Acompanhe  abaixo a nossa entrevista do Mundo da Dança que de pronto a Luana nos atendeu. Com uma simpatia ímpar típico de quem é da dança mesmo.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


01 - Fale um pouco de você? Seus gostos, signo, manias?
Eu sou formada em Educação Física e estou fazendo pós graduação em Dança e Consciência Corporal pela FMU. Além de Dançarina, trabalho também como professora de Ginástica e Personal Trainer. Sou Aquariana com ascendente em Sagitário. Gosto de pessoas e sou fiel extremamente fiel à quem realmente faz parte de minha vida! Quando eu amo, eu amo! Acredito muito em Deus. Procuro ser sempre justa com tudo e com todos e ter um foco (e não perdê-lo de vista)! Sou otimista, acredito no poder do pensamento positivo, no universo, no destino e amo a vida! Adoro pessoas criativas e tudo que é diferente e ligado a arte desperta meu interesse...  

02 - Como foi que começou esse gosto por dançar?
Nem me lembro, pois eu gosto de dançar desde criança, quando eu fazia aulas de Ballet e de Jazz... E esse gosto pela dança só foi aumentando com o passar do tempo.
03 - Quanto tempo pratica essas performances?
Eu trabalho profissionalmente com Dança há 11 anos. E com Performances há +ou- 4 anos.

04 - Você procura estudar sobre esse estilo, lendo ou fazendo algum workshop de dança?
Atualmente eu faço aulas de Ballet Clássico e Jazz. E sempre procuro ver a performance de outros bailarinos e/ou dançarinos e participar de Workshops sobre Dança em geral. Além da pós graduação em Dança que eu estou cursando.

05 - Usa algum aparelho ou adereço?
Apenas o figurino, e de vez em quando algum "charme"... Um chapéu, um leque, uma capa... Também faço malabares (Swing Poi e Flag)


Fonte: Wikipédia - A enciclopédia livre
O Swing poi é um instrumento de malabarismo. Consta de uma corda, com uma bola no fim, terminado em fitas coloridas. Foi criado pelo povo Māori da Nova Zelândia (poi significa "bola" no idioma Māori). Homens e mulheres o utilizam para aumentar sua flexibilidade, força e coordenação. É desenvolvido numa tradicional arte de performence praticado principalmente por mulheres. Esta arte inclui histórias, lendas e canto. Coreografando rotinas. O Swing Poi é ultimamente usado em festas raves, pra dançar ao ritmo do Psy Trance. Cada movimento tem um nome diferente, sejam eles: Butterfly, Ondas e etc. Cada poi tem jeitos diferentes de se ver, seja de fogo, neon, meia, bola de tênis etc.

Confira aqui uma vídeo demonstrando o Swing Poi



06 - Além de fazer performances Gogo Girl, dança mais algum outro estilo ou modalidade?
Sim, dou aulas de Ritmos e de uma aula chamada Sh´Bam. Faço aulas de Jazz, Ballet, de vez em quando Hip Hop. Já dancei Axé, de vez em quando danço Funk na Eazy com o Dj Malboro... Enfim, tudo ligado à dança me interessa.


07 - Quem monta suas composições coreográficas?
Para performances, eu mesma crio. Me inspiro em bailarinas/dançarinas que eu admiro. E também em artistas como Beyonce, Shakira, Michael Jackson, entre outros.

08 - Qual estilo de dança você se baseia para compor seus espetáculos?
Uma linha mais feminina, mais sensual, como da Beyonce. 

09 - Em sua carreira já se apresentou em vários lugares? Quais?
Sim, já fiz Cruzeiros, Spirit Of London, gravei um clipe com o House Boullevard, fiz Pacha, Sirena, Café de La Musique, entre outras casas. Fiz algumas festas do Pânico na Tv. Dancei no Planet Pop. Dancei com Alex Gaudino, Daytona, Dalimas, entre outros.

O Spirit of London, é o maior festival de música eletrônica de
São Paulo: Spirit of London


Aqui neste link vocês podem fazer o donwload do Cd:


10 - Qual foi o momento mais marcante nessa carreira de gogo girl?
Os cruzeiros que foram fantásticos e todas as "Spirit of London" que eu participei... Acho que foram os mais marcantes.

11 - Para quem quer começar nessa carreira qual é o seu conselho?
Cuidar do corpo é fundamental. Ter um mínimo de intimidade com ritmo também... O conselho que eu dou para se destacar é fazer aulas de dança, ver outros bailarinos e dançarinos em ação. E principalmente, praticar! 

Mensagem de Luana Campi

Muito obrigada Roger pelo espaço, adorei a entrevista!
Muito boa sorte para todos que tem vontade de entrar para esse mundo da dança... Que é o meu mundo! Porque ele me escolheu e eu escolhi ele... Para todo o sempre! (Até depois que eu ficar velhinha... Não importa! Vou nos bailinhos de terceira idade! Rs!)
Grande beijo, que Deus faça brilhar a estrela que existe dentro de cada um de nós... LUUUZ!
Que a minha luz, e a luz de tantas outras pessoas boas que eu conheci, mesmo sendo desse mundo sombrio da noite, possa iluminar os palcos da nossa vida e da vida de quem está nos assistindo... E que isso se espalhe para todas as outras áreas de nossas vidas!!! 
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Luana Campi - Dançarina Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance