Hot News MD
sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Gala Clássica Internacional de Paulínia


Paulínia recebe grandes nomes do Ballet Clássico Internacional
No próximo dia 20 de agosto, o Theatro Municipal de Paulínia irá receber importantes nomes da dança clássica internacional para um espetáculo exclusivo, com única apresentação. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, Secretaria de Cultura, por meio do Projeto Paulínia Ao Vivo, a bailarina e diretora artística Priscila Yokoi está produzindo na cidade a primeira Gala Clássica Internacional de Paulínia, com direito a workshops gratuitos e apresentação de solistas mundialmente conhecidos, a preços populares. 
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
“Foram 6 meses de negociações e captação de recursos para tornar viável esse sonho de roduzir uma Gala nos moldes de países da Europa”, diz Priscila.

Entre as estrelas convidadas, o espetáculo conta com a participação de Yoel Carreño, primeiro 
bailarino e solista do Ballet Nacional de Cuba. Considerado um dos grandes nomes da dança clássica por toda a Europa e Estados Unidos, Yoel possui um extenso repertório, incluindo papéis principais em obras do grande romântico do século, criações clássicas 
e contemporâneas.

Reyneris Reyes e a venezuelana Mary Carmen Catoya, ambos hoje do Miami City Ballet, também azem parte do programa da Gala. Ele, como Principal Dancer, excursionou pela Europa, Ásia, Estados Unidos e, na América Latina, detém a Medalha Nacional de Artes de Cuba, a mais alta homenagem artística do país. Do Ballet de Monterrey, México, a Gala estará recebendo Carlos Quenedit e Katia Carranza, ambos primeiros bailarinos, premiados em Festivais de todo o mundo. Durante suas carreiras, a dupla tem dançado primeiros papéis em obras em diversos repertórios.


Diretamente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o “berço da Dança Clássica nacional”, 
Renê Salazar e Márcia Jaqueline estarão apresentando o Grand Pas de Deux de “O Corsário”. Ele já participou de diversos concursos no Brasil e no exterior, obtendo sempre as melhores colocações, entre outros grandes nomes da dança mundial. 
  
Imperdível! 
Ingressos a venda pelo www.ingressorapido.com.br 
Call Center: 11 40031212 ou na 
bilheteria do Theato Municipal de Paulínia 
Maiores informações:
19 39332140 

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Gala Clássica Internacional de Paulínia Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance