Brasil Internacional Tap Dance Festival 2011

Depois do grande sucesso de 2010, o maior Festival de Tap do estado de São Paulo volta a Paulínia, em sua 12º Edição, apresentando os maiores nomes do sapateado nacional e internacional da atualidade. Durante 5 dias de evento, serão realizados workshops exclusivos e apresentações sob direção da coreógrafa e bailarina Christiane Matallo, em parceria com a Prefeitura de Paulínia, Secretaria de Cultura, através do Projeto Paulínia ao Vivo.
Sigam o  Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Jason Samuels Smith ( USA ), Michele Dorrance ( USA ), Everett Smith ( Canadá ), Christiane Matallo ( BRA ), Simone Gutierrez ( BRA ), Fernanda Bevilaqua ( BRA ), entre outros importantes nomes do sapateado, já confirmaram presença e estarão ministrando aulas técnicas para estudantes iniciantes e profissionais da área.

Para este ano, o evento também estará trazendo uma importante novidade: serão oferecidas bolsas de estudo para jovens solistas. essas bolsas nacionais e internacionais serão distribuídas na noite da "Mostra Avaliada", dia 01 de Outubro, onde sapateadores de todo o país estarão se apresentando. "Mais uma vez, os solistas da cidade terão uma oportunidade ímpar de conquistar essa enriquecedora oportunidade de estudo, seja dentro ou fora do nosso país", diz o prefeito.

Os Festivais: Tap in Rio, DC Tap Festival - www.dctapfestival.com - e o LA Tap Festival - www.latapfestival.com - assinam essa parceria e prometem outras surpresas durante o evento. Todos os professores de Tap do Paulínia ao Vivo estarão participando dos workshops do Festival com o objetivo de implantar novas técnicas para as quase 300 crianças sapateadoras do projeto.


"Hoje já possuímos muitos meninos e meninas trabalhando o sapateado e acredito que esta número só tende a aumentar. Nossa equipe está preparando novos trabalhos coreográficos para os alunos e esta oportunidade e intercâmbio é de total importância", diz Fernanda Chamma, diretora do Projeto Paulínia ao Vivo.

O segundo semestre deste ano ainda trará muitas novidades relacionadas a dança de qualidade. "Está sendo gratificante desenvolver esse trabalho." completa a diretora artística.
Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.