Hot News MD
sábado, 8 de outubro de 2011

Abrem-se as cortinas para o Grand Prix Brasil

Festival de Dança de Joinville chega a Paulínia para celebrar esta arte.

De 12 a 16 de outubro, a cidade de Paulínia (SP) ganha um movimento diferente: o da dança. Neste período acontece o Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil. O evento surgiu da necessidade de promover ainda  mais a dança no Brasil, não relacionando-a apenas com grandes companhias ou bailarinos, mas fortalecendo sua profissionalização.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Sabe-se que em julho, quando ocorre a Festival de Joinville (SC), o mundo direciona os olhares para apreciar o que de melhor envolve este espaço cultural. Mas onde ficam os grupos durante o ano? Eles pegam pesado. Ensaiam, se organizam e se preparam para o próximo grande encontro.

Agora, os campeões de Joinville têm mais uma oportunidade de serem vistos em outra grande vitrine, com outro olhar. É na Mostra Competitiva do Grand Prix Brasil que os bailarinos serão observados por "olheiros" de vários cantos do mundo. Por isso, mais do que receber a grande premiação - vaga e despesas pagas para o Festival de Joinville, em 2012 - eles podem ser chamados para assinar contratos com companhias nacionais e internacionais. Além de ganhar bolsas de estudo.

De Joinville para Paulínia. De Paulínia para o Mundo. Esse é o Grand Prix Brasil. É daqui que sairão os melhores dos melhores. "A dança acontece o ano inteiro. Os grupos se preparam e se dedicam durante todo o ano, por isso temos de pensar nessa arte como profissão. Temos que dar mais oportunidades para as pessoas que acreditam na dança e a escolhem como um estilo de vida", diz o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz.

Fernanda Chamma, diretora artística do Grand Prix,  ratifica este pensamento: "Vejo o Grand Prix como um novo passo da dança nacional, a oportunidade de intercâmbio, estudo e ampliação de novas frentes de trabalho, nacionais e internacionais, direcionadas a jovens talantos e profissionais da área".

Este é o pontapé inicial, mas a proposta é que o Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil - aconteça todos os anos. Na Mostra Competitiva e Meia Ponta (Competição Infantil) dançam sempre os vencedores de Joinville. Já nos Palcos Abertos, onde as apresentações são gratuitas, grupos de qualquer cidade podem se inscrever. Há ainda uma Mostra Urbana - espaço destinado à cultura hip hop -, Feira da Sapatilha, Cursos e Oficinas. Além disso, o evento tem um apelo diferenciado quando o assunto é público espectador. Os preços são populares para que toda a comunidade participe e prestigie o Festival. Venha você também conferir a beleza e a magia da dança, agora em Paulínia
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Abrem-se as cortinas para o Grand Prix Brasil Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance