Hot News MD
sábado, 8 de outubro de 2011

Grand Prix Brasil em Paulínia. O primeiro de muitos!

Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil 2011

Pensar no Grand Prix Brasil e colocá-lo em prática não foi tarefa fácil. Mas com foco, determinação e trabalho em equipe o projeto saiu do papel. Fernanda Chamma conta um pouco sobre o que é o Festival de Dança de Joinville em Paulínia. Confira.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Como é levar o Festival de Danças de Joinville para Paulínia? Quando surgiu a proposta?
Fernanda - Quando dei início ao projeto "Paulínia ao Vivo" já pensava na possibilidade de uma extensão do Festival de Joinville na cidade. consultei o secretário Emerson Alves e os diretores do Instituto Festival de Dança e todos adoraram a ideia. Tenho 25 anos de Joinville e está sendo um grande presente poder criar um novo projeto cultural nacional, unindo a história e experiência do maior Festival de Dança do mundo ao polo Cultural de Paulínia.

O foco do Grand Prix Barsil é diferente do Festival de Joinville? Por quê?
Fernanda - Sim, mas entendemos o Prix como uma extensão do trabalho e dos resultados de Joinville. A diferença é que iremos receber professores, coreógrafos e diretores de renomadas companhias de dança, nacionais e internacionais, para premiar jovens talentos com bolsas de estudo, estágios, cursos de aprimoramento e workshops. Vamos ampliar as possibilidades de profissionalização, proporcionar intercâmbios e divulgar o talento brasileiro para o mundo. Que seja o primeiro de muitos!


O que Bailarinos e convidados irão encontrar em Paulínia?
Fernanda - O que de melhor está acontecendo em dança hoje, no Brasil e no mundo. Do balé clássico ao jazz, passando pela dança de salão, contemporâneo, musical, sapateado...

E os jurados? Como será a  avaliação das Companhias?
Fernanda - A banca será formada por profissionais da área, críticos, jornalistas e produtores culturais com o objetivo de "ampliar" o olhar e a avaliação dos trabalhos apresentados. Estarão presentes desde críticos como Artur Xexéu, do jornal O Globo, o coreógrafo e ensaiador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro João Wlamir, além da diretora da Rede Globo Cininha de Paula, do produtor e jornalista Elbio Valente, do consultor cultural Marco Griesi, entre outros.

Veja também:

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Grand Prix Brasil em Paulínia. O primeiro de muitos! Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance