Hot News MD
sábado, 20 de outubro de 2012

10° Festival Araras Também Dança.

O primeiro registro do povoado foi em 1818, através de uma sesmaria de légua e meia, formada pelas bacias hidrográficas do rio Mogi, ribeirão Itapura e ribeirão das Araras, em terras pertencentes ao município de Limeira. Em 1862, o proprietário da sesmaria erguia a primeira capela de Nossa Senhora do Patrocínio das Araras, rodeada de algumas casas. A inauguração foi em 15 de agosto de 1862, Dia da Padroeira. Em maio de 1865, os então proprietários da sesmaria, Bento de Lacerda Guimarães (futuro Barão de Araras), e José de Lacerda Guimarães (Barão de Arary), doaram o terreno para o patrimônio da respectiva igreja dedicada a Nossa Senhora do Patrocínio.


Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo-danca
Em 24 de março de 1871, o povoado de Nossa Senhora do Patrocínio foi elevado à categoria de vila, passando a partir daquele momento a constituir um município, que já possuía cinco mil habitantes. A primeira eleição de vereadores foi em 07 de setembro de 1872. O município foi instalado em 07 de janeiro de 1873, com a constituição da 1ª Câmara Municipal e em 02 de abril de 1879 foi elevada à categoria de cidade.

As grandes fazendas de lavoura de café predominavam na cidade e eram responsáveis pelo progresso que surgia na região. Em abril de 1877, os trilhos da Companhia Paulista de Estrada de Ferro eram a principal forma de escoamento da produção agrícola da região, o que acelerou o progresso da cidade.
A imigração foi grande influenciadora na formação da população de Araras. Com o ciclo do café, italianos, portugueses, suíços e alemães se incorporaram à vida econômica que vinha sofrendo prejuízo com a falta de mão de obra na lavoura devido à abolição da escravatura.
Fonte: http://www.araras.sp.gov.br/historia/



10º Festdança ARARAS TAMBÉM DANÇA - 2012


REGULAMENTO I – Da finalidade Promover um evento sem caráter de festival, oferecendo mais um espaço de apresentações das variadas formas de dança, reunindo alunos de academias, escolas particular e publica clubes possibilitando o aperfeiçoamento, o intercâmbio e a oportunidade de mostrarem o que de melhor estão desenvolvendo.

II – Das inscrições
  • O FESTDANÇA SAYÃO 2012 - ARARAS TAMBÉM DANÇA será realizado nos dia 26 de Outubro de 2012 com início as 15:00h. • As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de Outubro de 2012 das seguintes formas Via E-mail: neimoreno@live.com ou Pelos telefones (19) 91790202 ou (19)35446902 ou (19) 96406122.
Os grupos ou academias de outras cidades poderão enviar a inscrição até a data estipulada via e-mail preenchendo os dados exigidos na ficha de inscrição, o pagamento poderá ser efetuado no dia da apresentação.
  • O pagamento da taxa de inscrição será de: R$ 10,00 POR BAILARINO (podendo dançar até duas) Em caso de desistência não serão devolvidas as taxas de inscrição.
  • Cada academia poderá participar com até 08 (oito) trabalhos coreográficos, independentes de modalidade ou categoria.
  • Cada coreografia deverá ter uma ficha de inscrição preenchida. As relações nominais podem ser preenchidas com letra de forma (legível) ou digitalizada.
III- Das disposições gerais.
  • Sayão Futebol Clube, não se responsabilizará por problemas médicos e acidentes que venha por ventura ocorrer, antes, durante ou depois das apresentações, bem como as autorizações dos pais ou responsáveis legais pelos menores de idade que compuserem os grupos.
  • Os camarins serão coletivos, por isso, a comissão organizadora não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
  • É de responsabilidade dos participantes o transporte e a alimentação durante o evento.
  • Os casos não previstos pelo regulamento serão resolvidos pela coordenação do Festival.
IV- Dos estilos.
  • Cada entidade deverá optar pelos seguintes estilos: sapateado, jazz, street dance, street jazz, clássico, contemporâneo, country, repertório, néo clássico, estilo livre moderno, dança folclórica, dança de salão, dança do ventre, dança flamenca, dança teatro, dança popular etnias, axé e dança para deficientes,... para todas as idades.
V- Palco
  • As apresentações serão em um palco de 14 X 9 m com linóleo, Uma rotunda no fundo e 2 nas laterais. Os bailarinos entrarão pelas laterais próximas ao fundo da rotunda Serão permitidos cenários práticos não podendo em hipótese alguma a utilização de fogos, nus, água ou substâncias químicas que possam colocar em risco a segurança do local.
VI- Som e Iluminação.
  • Cada entidade se responsabilizará pela gravação do Ipod, CD ou pendrive da música da coreografia.
  • Os mesmos deverão ser obrigatoriamente etiquetados discriminando o nome do grupo e coreografia, que deverão ser entregues ao operador de som antes do início da coreografia, por um responsável pelo grupo, e retirada ao término do mesmo.
  • Haverá uma única Equipe Técnica responsável pela iluminação do evento.
  • As coreografias não poderão ter tempo superior a 10 minutos.

VII- Dos ensaios.
  • Os ensaios serão executados das 9:00 horas até às 14:00 hs, por ordem de chegada dos grupos, O tempo do ensaio será o de 01 vezes o do tempo de duração da coreografia.
VIII- Premiação
  • A organização do evento estará premiando todas as academias e grupos com troféu e todos os bailarinos receberão certificado de participação.
10º Festdança ARARAS TAMBÉM DANÇA - 2012

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome da academia ou grupo: 
Endereço:
Bairro:
Cidade: 
Responsável:
Telefone/Fax:
E-mail:
Nome da coreografia:
Nome da Música:
Estilo da Dança:
Duração:
Número de componentes:
Autor:
Coreógrafo:
( ) 02 a 06 anos ( ) 07 a 13 anos ( ) 14 a 18 anos ( )Adulto- acima de 19 anos ( ) 3º idade ( ) Deficientes ( ) Turma Mista Nome dos Bailarinos
1-
2-
4- .....(lista dos dançarinos)...

Assinatura Responsável:

Carimbo da Entidade:

Fonte: neimoreno@live.com (Contato)

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: 10° Festival Araras Também Dança. Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance