Hot News MD
quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Espetáculo de dança "Batidas" tem única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra.

Com entrada gratuita, a apresentação acontece quarta-feira, dia 24 de outubro. Com uma trilha sonora que inclui músicas de cantores como Chris Brown e Usher, o espetáculo de dança "Batidas" tem única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Sob a direção de Julio Dutra e Alex Mendes, o espetáculo, que será apresentado gratuitamente na quarta-feira, dia 24 de outubro, possui uma característica performática, se apropriando da linguagem da dança e do teatro.

Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

O nome "Batidas" deve-se a dois elementos básicos do espetáculo. Primeiramente, se refere à característica sonora do hip-hop, que se apresenta com batidas bem marcadas e peculiares. O título também faz alusão ao ato de bater, ou seja, à violência nos aspectos mais amplos. Todas as cenas são baseadas na violência do cotidiano, principalmente na violência urbana, e têm a proposta de mostrar de uma forma questionadora os mecanismos internos que levam a sociedade a cometer tais atos hostis, causando uma desestrutura física e psicológica nos seres humanos. É de se esperar que este processo de violência, na verdade, torne-se uma consequência de atos sofridos, formando um círculo vicioso.

As cenas acontecem nos locais mais simples em que a sociedade pode se fazer presente e ao mesmo tempo cenário de acontecimentos violentos: ruas, ônibus, estádios de futebol, comunidade, filas etc. A última cena tem a proposta de formular questões internas para a mudança desse círculo vicioso, onde o próprio espectador irá perceber essas relações de responsabilidades e intervenções na sociedade contemporânea.

FICHA TÉCNICA: 
Direção geral: Julio Dutra e Alex Mendes
Direção teatral: Julio Dutra
Direção coreográfica: Alex Mendes
Assistente de coreografia: Rodrigo Ninja
Elenco:
Pyero Martins
Lorrainy Costa
Wandson Sieghart
Ohana Delcarph
May Rodrigues
Iluminação: Antony Fhayame
Som: Bruno Said´flip
Figurino: Alex Mendes e Julio Dutra
Comunicação Visual: Alberto de Avyz
Contrarregras: Elaine Col

SERVIÇO:
Batidas
Data: 24 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20h
Duração: 60 minutos
Ingresso: Gratuito
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: 2886-3886
Classificação: 12 anos

author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Espetáculo de dança "Batidas" tem única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra. Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance