Hot News MD
sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"100 gestos" faz curtíssima temporada no Galpão Gamboa


Como parte do projeto artístico Gamboavista 2 o espetáculo fica em cartaz nos dias 1, 2 e 3 de dezembro
"100 gestos" é o novo trabalho da Cia Dani Lima, que estreou em Julho de 2012, resultado de longa pesquisa sobre os gestos e seu papel na formação das subjetividades. Partindo da proposta de mapear os movimentos corporais emblemáticos que construíram o século XX, "100 gestos" se desenvolveu como um inventário onírico das memórias inscritas nos corpos dos bailarinos. O espetáculo de dança sobe ao palco espaço Galpão Gamboa nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.
Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Com um grupo de seis bailarinos vindos de diferentes pontos do Brasil e do globo e com distintas formações no campo da dança, o trabalho aposta na heterogeneidade da equipe e na construção de um inventário caótico, se apoiando nos processos da memória e dos sonhos, que misturam experiências e referências a partir de critérios subjetivos e muitas vezes inconscientes.

Até abril de 2013, o Galpão Gamboa, dirigido por Marco Nanini e Fernando Libonati, recebe o projeto artístico Gamboavista 2, sucesso no ano passado. O projeto, que tem curadoria de César Augusto, prevê levar de volta ao palco da casa, grandes espetáculos já exibidos na cidade. O projeto tem vasta programação até o ano que vem. Até lá, o palco do Galpão Gamboa recebe ainda: Bill Dog, De verdade ou a mulher certa, Velha é a mãe, Fragmentos, entre outras.


Ficha técnica 100 gestos:
Intérpretes-criadores: Carla Stank, Eleonore Guisnet, Lindon Shimizu, Rodrigo Maia, Thiago Gomes, Tony Hewerton
Direção: Dani Lima
Dramaturgia: Alex Cassal e Dani Lima
Assistência de direção: Milena Codeço
Direção musical: Rodrigo Marçal
Ambientação: João Modé
Assistência de Ambientação: Erika Shwarz
Iluminação: Adriana Ortiz
Figurinos: Valéria Martins
Direção de Produção: Neco FX

SERVIÇO:
"100 gestos" - Dias 1, 2 e 3 de Dezembro
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 14 anos
Local: Galpão Gamboa - Teatro

Horários: Sábados às 21h / Domingos e Segundas-feiras às 20h
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Telefone: (21) 2516-5929
Ingressos: R$20 / R$5 para estudantes, idosos e moradores dos bairros da Zona Portuária apresentando comprovante de residência.
Vendas de Ingressos:
- No Galpão: Terça a quinta: de 14h as 19h (Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 14h até a abertura da sala ou até esgotarem os ingressos)
- Na Pequena Central (Rua Conde de Irajá, n° 98 - Botafogo): Terça a Quinta: de 10h as 16h
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: "100 gestos" faz curtíssima temporada no Galpão Gamboa Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance