Curso de Dança Moderna da UFPR apresenta Urbanidade Humanidade 2


O Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná apresenta o espetáculo “Urbanidade Humanidade 2″, de 29 de novembro a 02 de dezembro, sempre às 21 horas, no Teatro da Reitoria. A entrada é gratuita.
Na nova roupagem, as coreógrafas Helen de Aguiar e Juliana Virtuoso revisam a obra apresentada em 2011, sem alterar a essência do espetáculo e proporcionando um resultado estético coreográfico atualizado. A obra retrata as condições de um sistema de controle e vigilância sobre o sujeito.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Na sociedade imaginada para o espetáculo, pensar e sentir são vistos como “crimes”, e assim, são adotadas práticas disciplinares que automatizam a rotina da massa. Cria-se um estado de solidão em que o indivíduo não consegue ter liberdade para pensar, agir ou viver sob sua vontade, sendo obrigado a se submeter ao sistema e abandonar sua identidade.

Espetáculo propõe questionamentos sobre individualidade, sentimentos e liberdade - Foto: Christian Alves

“Urbanidade Humanidade 2″ propõe um questionamento: pode a humanidade abrir mão de sua individualidade e ser modificada ao ponto de perder sua sensibilidade?
O espetáculo tem duração de uma hora. Em cena, cem bailarinos, alunos do Curso de Dança Moderna, dividem-se em diversas coreografias. Direção geral de Rafael Pacheco, coreografias de Helen de Aguiar e Juliana Virtuoso, sonoplastia de César Sarti e iluminação de Luis Tschannerl.

CDM

O Curso de Dança Moderna (CDM) é direcionado a crianças e adolescentes. Funciona diariamente no período da tarde e tem como objetivos o aprendizado teórico e a prática da dança moderna, de forma gratuita. As inscrições e testes de nivelamento para os interessados são realizadas no início de cada ano.

Serviço:

Curso de Dança Moderna da UFPR
“Urbanidade Humanidade 2″
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro (quinta-feira a domingo)
Horário: 21h00
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro)
Entrada gratuita

Fonte: Universidade Federal do Paraná


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.