Hot News MD
segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dança do Ventre com Serpentes.


A dança da serpente surgiu na Antiguidade, quando os povos em volta das fogueiras que iluminavam a escuridão, espantando o desconhecido, simulavam o serpenteado com o corpo, nas sombras. 
A serpente sempre foi um animal sagrado, simbolizando a sabedoria. Por causa disso, antigamente, as sacerdotisas dançavam com uma serpente de metal, muitas vezes de ouro.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Sendo a serpente um animal sagrado, as bailarinas nunca usavam uma de verdade, mas sim adornos que a representassem (é comum ver pulseiras, tiaras e anéis em forma de serpente) e movimentos que a imitassem.


A "Dança da Serpente" está ligada ao simbolismo do bem e do mal, o contraste entre o consciente e o inconsciente. Ela representa a força e o poder de domar as dificuldades da vida e manter o equilíbrio. Hoje em dia, muitas bailarinas dançam com serpentes de verdade. Isso aumenta o espetáculo da dança, porém deve ser considerado apenas como um show de variedades, pois nem nos primórdios da dança o animal era utilizado.


Desde aquela época, outra possibilidade de representar a serpente pode ser através de acessórios e outro adornos, além de movimentos ondulatórios de braço e tronco. Pode ser utilizado também na dança da serpente luvas que imitam serpentes e com roupas colantes com paetês que lembrem a pele da cobra.
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Dança do Ventre com Serpentes. Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance