Hot News MD
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Almanaque Café retorna com o projeto Miércoles Flamencos


Nesta quarta-feira (30), aniversário oficial de 10 anos do Café Tablao, apresentam-se os bailaores Yara Castro e Miguel Alonso. O Almanaque Café, ponto de referência no cenário cultural e musical no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, renova a parceria com o Espaço Cultural Café Tablao e dá continuidade, em 2013, ao projeto “Miércoles Flamencos”.

Bimestralmente, o Almanaque Café dedica uma quarta-feira à cultura flamenca, com apresentações ao vivo da música e dança espanhola. Iniciando a agenda 2013, nesta quarta-feira (30), aniversário oficial de 10 anos do Café Tablao, com apresentação dos bailaores Yara Castro e Miguel Alonso.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Yara é uma das grandes personalidades flamencas no Brasil atualmente. Quando criança estudou ballet clássico e contemporâneo, mas só começou seus estudos no flamenco em 1986 aos 35 anos. Laurita Castro, mãe de Yara, é uma das pioneiras da dança flamenca no Brasil, e transmitiu a ela uma carga intensa de cultura, arte e formação musical. Radicada na Espanha, onde reside e trabalha atualmente, Yara ministra aulas regulares em Madri e realiza workshops em Londres. No Brasil, mantém o Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.

Miguel Alonso nasceu em Cuba e aos 9 anos de idade iniciou seus estudos de dança onde aprendeu ballet clássico, escola bolera, clássico espanhol, flamenco e bailes regionais com os professores cubanos. Aos 16 anos já atuava como profissional nos principais tablados e teatros de Havana. Desde o ano 2000 vive no Brasil onde continua seu trabalho profissional como professor, bailarino e coreógrafo no Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.

O show começa às 21h, com participação músicos Yuri Cayres (guitarra), Beto Angerosa (percussão) e Fernando de Marília (Cante Flamenco).

Serviço:

Miércoles Flamencos
Local: Almanaque Café - Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo - Campinas. (19) 3249-0014
Data: 30 de janeiro
Horário: 21h
Entrada: R$ 40 (antecipado até o dia 29) e R$ 60 (no dia)
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Almanaque Café retorna com o projeto Miércoles Flamencos Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance