Confraria da Dança abre inscrições para oficina “Corpo Criador – Entre o Caos e o Limite”


Os interessados deverão enviar currículo resumido e carta de interesse até o dia 6 de fevereiro. A Confraria da Dança, de Campinas, abre inscrições para a oficina “Corpo Criador – Entre o Caos e o Limite”, que aborda o percurso entre possibilidade e obra.

Cada participante vivencia em seu corpo/movimento as dores e delícias do processo de criação, submergir, descobrir, rejeitar, eleger, combinar, remodelar, ordenar. Os interessados deverão enviar currículo resumido e carta de interesse para confrariadadanca@terra.com.br até o dia 6 de fevereiro. O período de realização da oficina é de 18 a 22 de fevereiro.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

A oficina explora o processo de criação, enfocando a organicidade corporal espelhada na proximidade cultural de cada criador/intérprete. Os participantes vivenciarão o movimento/dança resultante de sua própria bagagem cultural e emocional, através da investigação de suas experiências e memórias corporais.

A condução estimula o despojamento e a entrega ao movimento, permitindo que imagens e sensações internas de cada indivíduo/bailarino venham à tona personificadas em movimento. Cada participante desenvolverá esboços coreográficos a partir do material coletado durante os laboratórios de criação, adquirindo ferramentas que poderão ser aplicadas no desenvolvimento futuro de suas próprias criações coreográficas.

Serviço:

Inscrições para a Oficina “Corpo Criador – Entre o Caos e o Limite”
Local: Confraria da Dança. Rua Ismael Carlos, 337, Vila Sonia (Sousas) – Campinas. (19) 3307-4917
Enviar currículo para confrariadadanca@terra.com.br
Prazo: até 6 de fevereiro
Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.