Hot News MD
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em festival na Índia, 555 mulheres tentam bater recorde de dança típica


Durante 30 minutos, 555 dançarinas apresentam o odissi, dança típica indiana, em Bhubaneshwar, cidade na Índia, durante o primeiro dia do Festival Internacional do Odissi, que dura oito dias e é organizado pelos departamentos de cultura e turismo locais.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

A tentativa aconteceu no Kalinga Stadium, que tem capacidade para mais de 50 mil pessoas e vibrou com o intento.

Odissi - Dança Clássica Indiana

A dança do odissi é encarada como um ritual sagrado pelos indianos. Sua origem data de meados do século 2, antes de Cristo. É uma dança ritual que se originou no Templo do Sol em Konarak, em meados do século II a.C.. O seu santuário e o espaço para a dança foram construídos na forma de uma carruagem do deus sol, Surya, com 24 rodas puxada por sete cavalos. Em frente à carruagem está o espaço destinado à dança Odissi, o Natamandira. Lá estão esculpidos todos os movimentos básicos da dança.

Veja também: Odissi Dança Clássica Indiana


author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Em festival na Índia, 555 mulheres tentam bater recorde de dança típica Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance