Hot News MD
sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dança Gamboa, o novo projeto artístico do Galpão Gamboa, tem início em julho

Programação vai até outubro e conta com espetáculos infantis e adultos, de coreógrafos consagrados e da nova geração

Traçar um panorama da dança contemporânea no Rio de Janeiro, em três meses de programação dedicada exclusivamente ao gênero. Esse é o foco do Dança Gamboa, o novo projeto artístico do Galpão Gamboa, que acontece de 6 de julho a 7 de outubro. No programa, espetáculos voltados para o público infantil e adulto, com trabalhos de coreógrafos consagrados e outros da nova geração. O projeto tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do FADA - Fundo de Apoio à dança.

A curadoria é da bailarina e coreógrafa Marcia Rubin e do diretor e produtor Cesar Augusto. "A dança sempre fez parte da programação do Galpão, mas essa é a primeira vez que temos um projeto exclusivamente dedicado a ela", afirma Cesar. A direção de produção é de Fernando Libonati, diretor do Galpão Gamboa e sócio da produtora Pequena Central, ao lado do ator Marco Nanini.

Sigam Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Os espetáculos serão divididos em três módulos: Infantil, Coreógrafos consagrados e Nova geração de coreógrafos. Em julho, mês das férias escolares, o projeto dá início à programação voltada para as crianças, com espetáculos que estimulam a criatividade e a imaginação. No palco, trabalhos de Paula Maracajá, Denise Stutz/Felipe Ribeiro, Dani Lima e Márcio Cunha.

A partir de agosto, começa a programação adulta, mesclando coreógrafos consagrados, como João Saldanha, Marcia Milhazes, Andrea Jabor, Renato Vieira, Sonia Destri Lie e Marcelo Evelin; e da nova geração, como Renato Cruz, Alice Ripoll, Renato Linhares e Márcio Cunha (que também apresenta um espetáculo de dança infantil), reforçando o intuito do Galpão de atuar como um celeiro para novos artistas.

Os ingressos terão preços populares, com meia-entrada para estudantes e idosos, além de descontos especiais para moradores da Zona Portuária. E durante a programação infantil, os ingressos terão o preço de 5 Reais.


Dança infantil

Durante o mês de julho, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, o Galpão Gamboa receberá exclusivamente espetáculos infantis. Nos dias 6 e 7/07, Paula Maracajá, da Companhia Staccato, abre os trabalhos apresentando o espetáculo "Tudo o que eu não invento é falso", inspirado no livro "Memórias Inventadas: as infâncias de Manoel de Barro". No final de semana seguinte, dias 13 e 14/07, Denise Stutz, uma das fundadoras do Grupo Corpo, e o artista visual Felipe Ribeiro apresentam "Espalha pra geral!".

Na sequência, nos dias 20 e 21/07, a Cia Dani Lima leva para o palco do Galpão "Pequena coleção de todas as coisas", uma adaptação para o universo infantil do espetáculo "Pequeno inventário de lugares-comuns" (2009), que integra o repertório da Cia. E fechando a programação das crianças, nos dias 27 e 28/07, a Cia Márcio Cunha apresenta o espetáculo "Figuras amarelas", livremente inspirado nos artistas plásticos paulistas Gustavo e Otávio Paldolfo, mais conhecidos como "Os gêmeos".

PROGRAMAÇÃO DANÇA INFANTIL

Sábados e domingos, às 16h

6 e 7/07
"Tudo o que eu não invento é falso", de Paula Maracajá

13 e 14/07
"Espalha pra geral!", de Denise Stutz

20 e 21/07
"Pequena coleção de todas as coisas", de Cia Dani Lima

27 e 28/07
"Figuras amarelas", de Márcio Cunha


SERVIÇO

Local: Galpão Gamboa - Teatro
Capacidade: 80 lugares
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Telefone: (21) 2516-5929
Ingressos: R$ 5 (inteira)/ R$ 1 (para moradores dos bairros da Zona Portuária, apresentando comprovante de residência)
Vendas de Ingressos:
- No Galpão: Terça a quinta: das 14h às 19h (Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 14h até a abertura da sala ou até esgotarem os ingressos)
Classificação: Livre
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Dança Gamboa, o novo projeto artístico do Galpão Gamboa, tem início em julho Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance