Hot News MD
domingo, 7 de julho de 2013

Billy Elliot - The Musical

Um garotinho cruza a plateia carregando um rádio-gravador no ombro. Vem escutando música até chegar ao palco, quando um boletim de notícias interrompe a programação para informar que a primeira ministra britânica Margaret Thatcher mantém firme a posição de fechar as minas de carvão do interior do país.

O menino responde com um atrevido rebolado e a cortina se abre - assim começa Billy Elliot, o Musical, inspirado no filme mundialmente famoso e vencedor de dez prêmios Tony em 2009, incluindo o de melhor produção musical.

Sigam Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Em cartaz desde 2005, quando estreou em Londres, Billy Elliot virá pela primeira vez para a América do Sul, desembarcando em agosto em São Paulo para uma curta temporada: serão apenas três semanas, entre 2 a 18, no Credicard Hall. Trata-se, portanto, da produção original norte-americana, que se apresentará em inglês, com legendas em português.

"Estamos tão animados com essa excursão que nem nos preocupamos com a barreira da língua", contou ao Estado o jovem Drew Minard, um dos três atores que se revezam no papel principal. "Sabemos já da paixão do público brasileiro por musicais." A conversa aconteceu no domingo passado, quando o elenco fez suas duas últimas apresentações em solo americano, na cidade de Hartford, em Connecticut, antes de viajar para São Paulo.


Com músicas de Elton John, livro e letra de Lee Hall, direção de Stephen Daldry e coreografia de Peter Darling, o musical repete a fórmula de sucesso do filme ao mostrar a história de Billy, filho de mineiros do interior da Inglaterra que vivem naquele momento (entre os anos 1984 e 85) uma terrível queda de braço contra o governo Thatcher: entraram em greve contra a medida dela de fechar as minas. Em meio a tanta confusão, o garoto deixa de frequentar as aulas de boxe para se descobrir um grande bailarino, talento reconhecido e apoiado por uma professora.

Fonte: Jornal Estadão
author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Billy Elliot - The Musical Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance