Hot News MD
sábado, 9 de novembro de 2013

Arnold Classic Brasil estará de volta ao Rio de Janeiro em 2014

Evento de Arnold Schwarzenegger acontecerá em abril no Riocentro

Pelo segundo ano consecutivo, de 25 a 27 de abril de 2014, o Rio sediará o Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo, idealizado pelo ator, político e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger. O evento abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e de fitness do país, além de apresentar diversas competições com modalidades olímpicas e não olímpicas. Depois da primeira edição em 2013, o evento cresceu e precisou ir para um local maior: o Riocentro.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Com investimento de R$ 8 milhões, o Arnold Classic Brasil estima atrair mais de 70 mil visitantes, reunir 5 mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios. É esperado para a feira um público bastante diversificado: lojistas de suplemento alimentar e material esportivo, nutricionistas, médicos do esporte, farmácias, atletas, professores e alunos de Educação Física, empresários do setor e praticantes de atividades físicas.
A feira, que promove negócios entre empresas e entre essas e os consumidores finais, contará com a participação de mais de 150 expositores. Nos estandes, será possível encontrar suplementos alimentares, equipamentos de musculação e fitness, acessórios de ginástica e de lutas, vestuário, calçados esportivos, etc.

"O Arnold Classic Brasil foi um divisor de águas no setor de Nutrição Esportiva no Brasil. Além de atrair grande volume de público já familiarizado com o tema, o evento permitiu a divulgação de esportes ainda pouco conhecidos como Pole Dance, Luta de Braço, Powerlifting, Strongman e Bodybuilding PRO, trazendo mais uma vez os melhores atletas do mundo. O sucesso foi tanto que conseguimos superar em mais de 40% a meta inicial de público e em 20% a de negócios gerados. Assim como o próprio Arnold Schwarzenegger fala: BIG… BIG NEXT YEAR! E estamos caminhando para isso", comemora Ana Paula Leal, diretora da Savaget, empresa organizadora do evento junto com a Excalibur.

"Cresceremos em espaço, em conforto para o visitante, em tranquilidade para o lojista, que terá um horário diferenciado, inclusão de modalidades esportivas novas, ou seja, três pavilhões com muitas novidades no Riocentro, além de inúmeras competições externas e uma convenção para 1.000 participantes", completa Ana Paula.

O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget & Excalibur Feiras, com patrocínio Diamond da Probiotica, NeoNutri e Integral Médica e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Brazilian Sports, IFBB RJ, IFBB Brasil e CBER.

Competições esportivas

Dentro da feira estão previstas mais de 25 competições esportivas. Entre elas, modalidades como Bodybuilding Profissional e Amador (Fisiculturismo), Strongman Profissional e Amador, Luta de Braço, Levantamento Olímpico, MMA, Corrida de Rua, Bike Indoor, Pole Dance, Natação e Surf. As competições acontecerão simultaneamente no Riocentro, Citibank Hall e em outros locais da região. Participarão do evento atletas amadores e profissionais de diversos países.

Arnold Conference

Em paralelo à feira, nos dias 26 e 27 de abril haverá um congresso técnico para os profissionais de Educação Física, Nutrição, MMA, Bodybuilders e demais amantes do esporte. Serão palestras com temas específicos, que contarão com módulos como nutrição esportiva e clínica, treinamento de força, preparação física para MMA, corrida de rua, Bodybuilding e gestão de lojas de suplementos. A previsão é a de que as palestras durem entre 50 minutos e 2 horas, de acordo com o módulo. O congresso acontecerá no hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro.

Sobre o Arnold Festival

O Arnold Sports Festival foi criado há 25 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Participam dele 18 mil atletas que competem em mais de 45 competições e eventos esportivos, incluindo 12 modalidades olímpicas, e mais de 175 mil visitantes de todo o mundo.

Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve duas edições em Madri (Espanha) e depois foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, e ainda, nos próximos anos, realizarão na Austrália e China.

Serviço Arnold Classic Brasil

Data: 25 a 27 de abril de 2014

Local: Riocentro Av. Salvador Allende, 6555 na Barra da Tijuca

Horário:
25 e 26 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 13h
Visitantes: das 13h às 20h

27 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Mais informações:

RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7404/ 8272-2320
Luna Vale - luna@rpmcom.com.br
(21) 3478-7409/ 8222-0274


author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Arnold Classic Brasil estará de volta ao Rio de Janeiro em 2014 Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance