Hot News MD
sábado, 9 de novembro de 2013

"Como estou hoje", da Cia dos Atores, tem nova temporada na Lapa

Com texto e direção de João Saldanha, monólogo com o ator Marcelo Olinto reestreia na Sede das Cias no dia 14 de novembro

Após estrear no Espaço Sesc, o espetáculo "Como estou hoje" realiza nova temporada na Sede das Cias, na Lapa, onde fica em cartaz de 14 a 22/11, todas quintas e sextas, às 20 horas. Monólogo integra o projeto Ethos Carioca, que comemora os 25 anos da Cia dos Atores e que conta ainda com os espetáculos "Conselho de Classe" e "LaborAtorial".

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Em seu primeiro trabalho à frente de um espetáculo de teatro, o coreógrafo João Saldanha dirige monólogo com o ator Marcelo Olinto. No palco, Olinto promove um diálogo com o público, partindo da ideia de que modos e hábitos são construídos também a partir do que vestimos.

A partitura proposta se mantém por lembranças pessoais e assuntos relativos à perspectiva do ator, que vive a transformação para traçar um recorte do mundo em que vivemos. Por meio de gestos e olhares, o ator estabelece uma relação bastante próxima do público, criando uma troca constante.

O texto aponta diversas referências do mundo da moda e personagens marcantes, como Zuzu Angel, Simão Azulay, Mulher-gato, entre outros, fazendo um paralelo com o modo de se vestir e portar ao longo do tempo.


ETHOS CARIOCA

Após passar por uma intensa reformulação, a companhia carioca, formada atualmente por Bel Garcia, Marcelo Valle, Marcelo Olinto, Susana Ribeiro, César Augusto e Gustavo Gasparani, vive um momento especial. A primeira ação aconteceu em agosto, com a reabertura de sua sede na Lapa. Agora chamada de Sede das Cias, o espaço abriga também as companhias Os Dezequilibrados e Pangeia Cia de teatro. A segunda ação teve início em setembro, com a Ocupação Ethos Carioca.

Patrocinado pela Petrobras, o projeto investe em uma das principais marcas da Cia dos Atores ao longo do tempo - o encontro com outros artistas e grupos de teatro - e traz espetáculos criados a partir dessas novas articulações.

Integram o projeto: "Conselho de classe", texto de Jô Bilac, direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro; "LaborAtorial", monólogo com Marcelo Valle, texto de Diogo Liberano, direção de Cesar Augusto e Simon Will; e "Como estou hoje", monólogo com Marcelo Olinto, texto e direção de João Saldanha.

O processo colaborativo, a provocação estética e o diálogo com o tempo presente, características tão fortes da Cia dos Atores, perpassam todos os espetáculos da ocupação, buscando traçar novas possibilidades para o estar junto: no teatro e no mundo. São trabalhos bastante distintos, mas que tem em comum o apreço pela pesquisa e o experimentalismo.


CIA DOS ATORES

Formada em 1988 no Rio de Janeiro pelos atores Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro, em torno do diretor e também ator Enrique Diaz, a Cia dos Atores foi criada com o objetivo de suprir uma necessidade de estudar e experimentar novas possibilidades da cena teatral.

A partir de 2004, com uma sede de trabalho localizada na Lapa, esse caminho de pesquisa e renovação permanente de linguagem artística se fez possível e frutificante.

São mais de uma dezena de espetáculos montados, diversos prêmios e uma carreira nacional e internacional reconhecida pela imprensa especializada.


Ficha técnica 

Texto e encenação: João Saldanha
Atuação e colaboração: Marcelo Olinto
Direção de produção: Tárik Puggina
Produção: Nevaxca Produções
Realização: Marcelo Olinto e Cia. dos Atores

Serviço:

Temporada: de 14 a 22/11/2013 (quintas e sextas)
Local: Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 12 - Escadaria Selarón/Lapa
Telefone: 2137-1271
Horário: 20h
Ingressos: R$30,00 / R$15,00 (estudantes e acima de 60 anos)
Bilheteria: 1h antes do espetáculo
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares


ASSESSORIA DE IMPRENSA:

RPM Comunicação
Érica Avelar - erica@rpmcom.com.br - (21) 3478-7437 / 8272-2337
Marina Avellar - marina@rpmcom.com.br - (21) 3478-7414 / 8272-2335


author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: "Como estou hoje", da Cia dos Atores, tem nova temporada na Lapa Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance