Hot News MD
sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Projeto Travessias 3 promove encontros na Maré


Os eventos contam com debate, shows, performance de passinho, grafite, projeções e campeonato de skate

No próximo sábado, dia 20 de setembro, o Travessias 3 - Arte contemporânea na Maré, uma realização do Observatório de Favelas e da produtora Automatica, promoverá o primeiro de uma série encontros, que serão realizados ao longo da exposição.

O encontro começa no Centro de Artes da Maré e trará o tema "Corpo também é cultura!". Para debater o assunto, participarão nomes como Carmem Luz, diretora e coreografa da Cia Étnica de Dança; Daniel Tucci, artista e tatuador; Ronald Sheik, dançarino do grupo Na Batalha; e Nayse Lopez, jornalista e crítica de Dança. A apresentação será da artista Dora Longo Bahia.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Na atividade, serão abordadas as seguintes questões: Como nos expressamos por meio do nosso corpo hoje? O corpo é também lugar para transgressão? Corpo é força e beleza? Corpo é um mercado de consumo? Tem arte que liberta o corpo? Tudo isso será debatido com pessoas que pensam e agem sobre o corpo. Um corpo que também é território para o contemporâneo - na dança, na tatuagem, na virilidade, na estética, no consumo.

Logo após, as ações continuarão no Pontilhão Cultural, onde o Travessias promoverá shows das bandas Cão (Dora Longo Bahia, Bruno Palazzo, Maurício Ianês e Ricardo Carioba) e Ágona, além de campeonato de skate, mutirão de grafite, projeções e intervenções

Os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Sobre o Travessias 3

Aberta ao público no dia 23 de agosto, a exposição Travessias - Arte Contemporânea na Maré chega ao seu terceiro ano de atividades se consolidando como um projeto de reflexão e discussão sobre a arte contemporânea e as transformações do espaço urbano na atualidade.

Com organização do artista plástico carioca Daniel Senise, o projeto reúne trabalhos inéditos e de acervo dos artistas Barrão, Dora Longo Bahia, Sandra Kogut, Mauro Restiffe, Jonathas de Andrade, Cao Guimarães, Luiz Zerbini e dos fotógrafos do Imagens do Povo, programa realizado pelo Observatório de Favelas.

Uma realização do Observatório de Favelas e da produtora Automatica, Travessias 3 fica em cartaz, gratuitamente, até 16 de novembro, no Galpão Bela Maré.

Programação 20 de setembro (sábado):

Centro de Artes da Maré (Rua Bittencourt Sampaio, 181 - Entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil)
16h às 18h: Encontro "Corpo também é cultura"
Performance Passinho

Pontilhão Cultural (Rua Praia de Inhaúma s/n - Maré/ Em baixo do viaduto da Linha Amarela)
19h: Campeonato de Skate
20h: Show Cão (SP)
21h: Ágona (RJ)
Mutirão de Grafite/Projeções/Intervenções

Entrada gratuita



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Projeto Travessias 3 promove encontros na Maré Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance