Hot News MD
terça-feira, 4 de novembro de 2014

#Ep_GREY - Show com Alex Kellner


Alex Kellner lança o Ep ‘GREY’, uma fusão de música eletrônica com rock, pop e indie

O show acontece no reduto underground Audio Rebel

Uma combinação de guitarra e um controlador Midi, que resulta em uma fusão de sons de pedais analógicos de guitarra, aos efeitos digitais de um controlador. E tudo isso temperado por uma voz, que por vezes também utiliza efeitos digitais. Este é o projeto iniciado por Alex Kellner, um DJ e produtor que toca guitarra, tem muitas idéias e se apresenta sozinho, sem banda. Esse fato, porém, não deixa seu som ‘vazio’, pelo contrário, enche o ambiente com uma música melódica e dançante, cheia de grooves e batidas fortes.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Advogado e estudante da elitizada escola Corcovado, Alex gosta mesmo é da noite. Depois de várias bandas, surgiu no início de 2014 o projeto ‘Alex Kellner’. A ideia é compartilhar letras e músicas próprias com o invólucro das batidas progressivas e sintetizadores populares nos dias atuais. E se apropriar de espaços típicos de música eletrônica, difundindo solos e riffs de guitarra acompanhados ao vivo pela própria voz do DJ/PRODUTOR. O resultado é sintético e humano ao mesmo tempo. Progressivo e imperfeito. "Eu definiria meu som como um irmão confuso do House, que tomou um porre e resolveu comprar uma guitarra. É sem dúvida uma mistura que não tem muito compromisso com nada" diz.

A opção pela língua inglesa em algumas composições é uma tentativa de aumentar o leque de transmissão de mensagem. Alex Kellner acredita na força da palavra e das melodias. "As minhas letras falam sobre esse emaranhado de sentimentos que dirigem a vida de cada um. E quando falo nas turbulências desse percurso, não esqueço da fase estática e incolor que muitos vivem, dessa verdadeira prisão sem grades que para alguns gera ansiedade, para outros expectativas e para os mais interessantes apenas novas possibilidades de comunicação. Alguns elementos podem soar autobiográfico mas na verdade as letras são um simples resultado de observação e síntese. Agora como toda interpretação é personalizada e muitas vezes projetada, poderíamos sim considerar que existem momentos autobiográficos. Contraditório seria a definição correta" define.

Com um set de aproximadamente uma hora e influências como Franz Ferdinand, Foo Fighters, John Mayer e RadioHead, é uma ótima maneira de terminar seu final de semana. EP está sendo mixado e masterizado pelo produtor Raphael Dieguez

Para conhecer o trabalho de Alex Kellner:
https://soundcloud.com/kellner-music/aranha
https://soundcloud.com/kellner-music/pianoo

Serviço:
Alex Kellner lança o ep Grey
Data: 09 de novembro, domingo
Horário: 18h
Local: Audio Rebel - Visconde Silva, 55- Botafogo
Informações para a imprensa: Julia Ryff - julia.ryff.com@gmail.com



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: #Ep_GREY - Show com Alex Kellner Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance