![]() |
Danças populares é um dos gêneros contemplados pelo evento | Foto: Germano Rorato - Agência RBS |
Nova edição da vitrine de bailarinos e coreógrafos será de 22 de julho a 1º de agosto de 2015.
A partir desta segunda-feira, grupos e escolas de dança que têm interesse em se inscrever no processo seletivo para participar do 33º Festival de Dança de Joinville, que será realizado de 22 de julho a 1º de agosto de 2015, já podem fazer sua inscrição pelo site do evento. As inscrições seguem até 10 de março de 2015 e o resultado dos grupos aprovadas será divulgado na segunda quinzena de maio.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
O regulamento do evento, com as orientações para participação na Mostra Competitiva, Meia Ponta e nos Palcos Abertos está no site. As principais mudanças estão na parte técnica das apresentações – envolvendo questões como cenografia, iluminação e sonorização –, e no cadastramento de participantes, nas funções de elenco de apoio e equipe técnica.
Outra modificação está no valor dos prêmios especiais da Mostra Competitiva, que ganharam um incremento de cerca de 35%, totalizando R$ 58 mil. No material também estão disponíveis as informações para participação dos grupos que conquistaram primeiro lugar no evento deste ano e que tem vaga garantida no Festival de 2015.
Etapas do processo de inscrição
O processo de inscrições para a seleção do 33º Festival de Dança de Joinville está dividido em cinco etapas: cadastramento dos participantes, cadastramento do grupo ou escola, inscrição da coreografia, geração e pagamento do boleto bancário (até 10 de março) e envio das coreografias (até 12 de março para envio pelos Correios/Sedex ou até 19 de março para postagem via sistema, por upload).A seleção das coreografias inscritas continua sendo feita em duas fases, sendo que na primeira os trabalhos são avaliados por jurados específicos de cada gênero. E num segundo momento, as coreografias aprovadas na primeira fase são então analisadas pelos integrantes da Curadoria Artística do Festival: Marcelo Misailidis, Mônica Mion e Taís Vieira.
Germano Rorato/Agencia RBS