"Olho Nu"é a atração dos dias 14 a 16 da Arena Dicró


Companhia Híbrida apresenta espetáculo de hip hop

Nos dias 14 a 16 de novembro, a Arena Carioca Dicró, na Penha, receberá o espetáculo de dança "Olho Nu". A apresentação da Companhia Híbrida é a última parte de uma trilogia dedicada às relações entre hip-hop e fragilidade criada por Renato Cruz. O espetáculo tem como intuito gerar reflexões sobre os movimentos dos corpos em cena. A entrada é gratuita.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

"Olho Nu" segue a mesma premissa dos outros da trilogia: o desejo de desnudar o dançarino de rua, ressaltando as fragilidades deste corpo potente, e ao mesmo tempo, revelar todo o potencial criativo existente por trás destas fragilidades. A Companhia Híbrida busca mais uma vezoferecer ao espectador um olhar diverso e aproximado do universo Hip Hop e de sua dança.

Companhia Híbrida


A Companhia Híbrida foi criada em 2007 no Rio de Janeiro, pelo diretor e coreógrafo Renato Cruz. Desde o início, a proposta da Companhia reside em desenvolver uma pesquisa singular misturando diferentes linguagens artísticas, tais como as danças urbanas, a dança contemporânea, a linguagem teatral e tudo mais que possa servir como base para materialização de novas ideias. Em 2010 através de recursos do Prêmio Funarte, Estéreos Tipos estreou no Rio de Janeiro, no teatro Cacilda Becker. Este espetáculo faz parte de uma trilogia que pesquisa o tema "Hip Hop e fragilidade". A segunda parte desta trilogia, "Moto Sensível", recebeu prêmio FADA 2012 e estreou no primeiro semestre de 2013.

Ficha técnica:

Direção geral e concepção: Renato Cruz
Assistente de direção e preparação corporal: Aline Teixeira
Direção de produção: Steffi Vigio
Intérpretes criadores: Jefte Francisco, Raphael Lima (Russo), Luciana Monnerat, Luciano Mendes (DulyOmega), Daniel Oliveira, Fábio de Andrade (Fábio Max), Marjory Lopes e Mailson Morais
Iluminação: Renato Machado
Design Gráfico: Isabela Schubert


Serviço:

Data: 14 a 16 de novembro (sexta a domingo)
Horário: 15h (sexta-feira), 20h (sábado), 19h (domingo)
Local: Arena Carioca Dicró
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela Rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada gratuita
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 338 pessoas


Assessoria de imprensa:

RPM Comunicação
Érica Avelar - erica@rpmcom.com.br- (21) 3478-7437 / 8272-2337
Marina Avellar - marina@rpmcom.com.br- (21) 3478-7414/8272-2335
Igor Miranda - igor@rpmcom.com.br- (21) 3478-7420/ 98127-6356



Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.