Hot News MD
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Exposição de skate-arte na Galeria Homegrown


A primeira exposição do ano na Galeria Homegrown transforma temáticas simples, urbanas e soltas em fotografias de arte, que documentam a ocupação e a transformação de espaços urbanos naturalmente em constante mutação pelo uso criativo e ousados de skatistas. Ronaldo Land, videomaker e fotógrafo trás para dentro da Galeria sua visão desse caos organizado e emaranhado que é a cidade e seus ocupantes naturais.


Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


Sobre o trabalho específico para essa exposição, Ronaldo Land, vulgo ‘Jesus’, o próprio também um skatista, diz:"Eu tento mostrar o dia a dia do skate nos grandes centros urbanos de uma maneira a integrar o skate, a atmosfera urbana e a rotina de cidade, sem esquecer da Luz, que dentro de cada foto acaba tendo um peso muito, muito grande, sendo quase um dos personagens da foto" explica". A rua, um espaço de convivência democrática em constante transformação, não é usado pelo skatista como local de passagem, o simples ‘ir e vir’. Ele é o próprio agente transformador desse ambiente e a natural evolução técnica, consequente das repetições das manobras é o foco das lentes de Ronald Land: capturar essa energia vigorosa e criativa, muitas vezes absurda e transformar em um momento congelado no tempo e espaço. Sua maior influência fotográfica é o Expressionismo Alemão e o Cinema Noir.


A curadoria que fez para a exposição "Contrastes Urbanos" que aconteceu no Arte Core deste ano impressionou muita gente, pelos ângulos, pela, luz, contrastes e os momentos congelados que desafiam a física. Nesta expo na Galeria Homegrown, pela primeira vez mostrará fotos coloridas clicadas em Câmeras Fotográficas digital e analógicas, de tamanho que variam entre mínimo 60x40 e máximo 100x60.



Sobre Ronaldo Land

Começou filmando skate nas ruas do RJ em 2002. Logo, participou do vídeo Antihorário, filmando e editando, e com o tempo sentiu a necessidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos. A partir daí foi estudar Cinema na Universidade Federal Fluminense e antes mesmo de se formar já estava inserido no mercado trabalhando com Publicidade, Cinema e TV atuando como Editor, Diretor de Fotografia e Colorista. Há menos de um ano, Ronaldo focou seu trabalho para o seguimento da cultura urbana, onde trabalhou com marcas como: Nike, Adidas, Puma, Levis, Homegrown, New Era entre outras. Em outubro desse ano fez sua primeira Curadoria e Exposição no Evento Arte Core, que aconteceu no Museu de Arte Moderna do RJ e foi um dos convidados para Palestrar no MIMPI Film Festival (festival de filmes de Surf e skate), Seu mais novo projeto pra Janeiro de 2015 é a Criação da sua nova produtora, voltada para o seguimento da cultura urbana.

Serviço:

As cores do Rio
Data abertura: 15 de janeiro (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 15/01 a 29/01
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 - Ipanema - RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Assessoria de imprensa: Julia Ryff - juliaryff@gmail.com



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Exposição de skate-arte na Galeria Homegrown Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance