Hot News MD
sexta-feira, 27 de março de 2015

Companhia Cisne Negro se APRESENTA na Hebraica

Foto: Divulgação | Coreografia "Sra. Margareth"

Com coreografia do israelense Barak Marshall, companhia de dança Cisne Negro leva sua arte à Hebraica

No espetáculo, as coreografias “Trama”, de Rui Moreira, e “Sra. Margareth”, de Marshall, terão participação especial de grupo de dança judaica

As coreografias “Trama” e “Sra. Margareth”, da renomada companhia de dança paulista Cisne Negro, serão exibidas em espetáculo único e exclusivo no teatro da Hebraica (R. Hungria, 1000 - Jd. Paulistano), no dia 28 de março, sábado, às 20h30. Está prevista participação especial de “Lehakat Carmel”, grupo de dança judaica do próprio clube.


Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


Com direção do experiente coreógrafo Rui Moreira, “Trama” abre a noite com uma apresentação que evoca a mistura cultural brasileira. Embalados por ritmos da MPB, bailarinos celebram temas do imaginário nacional, como o folclore e os festejos de rua. “Observando os brincantes, as festas populares brasileiras, os folguedos e seus personagens místicos, criamos danças que mostram o transcendente e o contagiante caminho da alegria neste país”, revela Moreira.

A segunda peça da noite é “Sra. Margareth”, uma adaptação do bailarino israelense Barak Marshall para a Cisne Negro. Misturando teatro com dança contemporânea, dez dançarinos contam a história de um grupo de funcionários preso no porão da casa de uma patroa abusiva. A trilha sonora, marcada pela mistura ritmos ciganos e do sudeste europeu com música clássica e rock, cria uma atmosfera certeira para que os coreógrafos explorem as dinâmicas de poder e hierarquia. No palco, movimentos afiados e rápidos são a aposta de Marshall para contar o drama baseado em obras dos escritores Jean Genet e Bruno Shultz. O coreógrafo vive em Israel e é filho do aclamado bailarino e músico Margalit Oved. Já foi premiado em vários festivais de dança e se apresentou em diversos países.

Ingressos estão à venda na Central de Atendimento da Hebraica: (11) 3818-8888.

Serviço:

Cisne Negro Cia. de Dança
Local: Hebraica – Teatro Arthur Rubinstein
Endereço: Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano
Data: 28 de março, às 20h30
Valor: de R$50,00 a R$100,00
Informações e ingressos: (11) 3818-8888
www.hebraica.org.br                    

Contato:

SPMJ Comunicação
Tel. 11.3289-2699
Spmj@spmj.com.br



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Companhia Cisne Negro se APRESENTA na Hebraica Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance