Hot News MD
quarta-feira, 4 de março de 2015

Exposição do artista Marcelo Ment


CORAGEM na Galeria Homegrown

O artista gráfico Marcelo Ment volta à Galeria Homegrown em "Coragem", uma exposição que traduz a experiência de cerca de 20 anos de carreira, pintando em ruas, fazendo parcerias e trabalhos para grandes marcas e empresas. Explora ainda e acima de tudo, o hábito do artista em desenhar, deixando o lápis, a caneta e o spray deslizarem sem borracha, sem hesitar, sem voltar atrás. Suas obras já foram adquiridas por colecionadores de países como Paris, Londres, Amsterdam, Nova York e Los Angeles. A abertura acontece na quinta, dia 12, na galeria em Ipanema.

Desenhar sempre fez parte da rotina do carioca nascido em Nova Iguaçu e criado na Vilda da Penha. O graffitti nas ruas da Zona Norte eram, no início, mais intuitivos que técnicos, mas já mostravam potencial. Ao se soltar de medos e amarras, Ment acredita que seu trabalho amadureceu e hoje tenta desenhar como criança, simplesmente deixando a imaginação e o instinto fluírem, sem os filtros que a idade adulta impõe. "Venho tentando estudar e produzir sem parar. Viver de arte, fazendo o que amo é muito privilégio, mas é necessário sair da zona de conforto, se jogar literalmente e ter muita coragem" revela o artista.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Para "Coragem", usará um papel alemão muito antigo, de acervo próprio, chamado Rives Tradition 320gr, e ainda canvas e mdf em técnica mixta: lápis, marcadores, acrílica e spray, em tamanhos mínimo de 60x40cm (desenhos) e máximo de 120x90cm. O público poderá apreciar sete desenhos, duas telas (canvas) e cinco peças em mdf no total.

"Todos temos medos , mas se você acredita no que faz e faz por amor, é possível chegar perto ao menos do que sonhou um dia. Eu vivo o que sonhei, continuo sonhando e acreditando. Cada vez mais tento ignorar meus medos quando estou criando, pintando e me expressando. Com esta exposição, espero proporcionar algum questionamento, sentimento ou emoção em quem vir as obras" finaliza.

Sobre Marcelo Ment
Sua primeira exposição solo foi em Amsterdam no ano de 2008. Em 2010 participou da primeira Bienal Internacional de Graffiti Fine Art no MUBE em São Paulo, pintando ao lado de Can2 (artista alemão da velha escola que foi uma de suas principais referências) e a sul africana Faith47. A peçaacabou entrando para o acervo do museu. A expo "Contrastes" no Espaço Cultural de Furnas (2012), primeira solo no Rio de Janeiro, sendo recorde de público na abertura e durante a exposição. E na própria Galeria Homegrown em 2013 expôs ao lado de Mark Miner, encarando o desafio de criar obras exclusivamente em peto e branco.

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, coragem, eu sei que você pode mais." Raul Seixas

Serviço:

Coragem
Data abertura: 12 de março (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 12/03 a 11/04
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 - Ipanema - RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Contato: galeria@hg68.com.br
Assessoria de imprensa: Julia Ryff - juliaryff@gmail.com



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Exposição do artista Marcelo Ment Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance