Hot News MD
sexta-feira, 27 de março de 2015

Finger tutting ou Dança dos Dedos


Finger tutting é um tipo de dança que envolve movimentos intrincados dos dedos. A palavra "tutting" refere-se ao uso de movimentos angulares reminiscentes dos hieróglifos egípcios. Finger tutting (Dança dos Dedos) recebeu atenção internacional depois que o praticante John Hunt (aka pnut) fez um vídeo viral intitulado "Greasy Fingers". Mais tarde, Hunt foi apresentado com destaque no vídeo para a canção de Taylor Swift Shake It Off.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


Essa é uma MODALIDADE nova no universo da dança e mostra toda a criatividade que o ser humano é capaz para desenvolver sua arte.



Tutting começou originalmente como um velho tipo de dança, imitando os movimentos que os antigos egípcios costumavam fazer, hoje em dia é uma dança muito angular usando braços, mãos e até mesmo os dedos. Finger tutting faz formas angulares em uma rotina contínua, há uma grande variação nesses movimentos onde os dançarinos podem ser extremamente criativos. E por esse motivo que é tão popular entre eles.

Fonte: Wikipédia - A enciclopédia livre | Dicionário Urbano



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Finger tutting ou Dança dos Dedos Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance