Circuito SESC de Artes - Espetáculo "Do Repente"


Cia. Lamira (TO)
Inspirado no universo do romanceiro popular do Nordeste brasileiro, o espetáculo relaciona sua arte com o ambiente urbano, trazendo-a para a rua. No palco, as figuras tradicionais do poeta contador, do coquista, do aboiador, do glosador, do cordelista e do mamulengueiro criam uma poética em que teatro, dança e elementos do circo se juntam para criar uma experiência estética diferente.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


Com suas raízes na cultura ibérica, o romanceiro popular foi sendo transmitido oralmente a partir de versos que vieram de Portugal e que aqui foram agregando novos personagens e novas situações. Para dar conta desse universo tão rico, o grupo pesquisou a commedia dell’arte, o uso das máscaras dos personagens e a articulação na manipulação de títeres, além da música criada pelos cordelistas, com suas dramáticas e cômicas narrativas locais.

Coordenação Geral: Carolina Galgane / Concepção, Direção, Cenário e Coreografia: João Vicente / Figurino: Patrícia Fregonesi / Músicas: Lindalva e Terezinha; Os Nonatos; Mossinha de Passira e Valdir Teles; Galego Aboiador; BemTe-Vi e Estrela da Poesia; Zé Cardoso e Waldir Teles; Dona Militana; Dedé Laurentino e Fenelor; Antônio Nóbrega



Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.