Hot News MD
sábado, 20 de junho de 2015

Flamenco de Córdoba: bailaor Angel Reyes se apresenta no Almanaque Café em Campinas

Angel Reyes. Foto: Davi Moraes

Além do show, no dia 02 de julho, artista espanhol ministra cursos no Café Tablao, em Campinas, e na Sala Tablado Flamenco, em Sorocaba.

Apesar dos 22 anos, o bailaor espanhol Angel Reyes já é um veterano na arte do baile flamenco. No palco, sua energia e maturidade impressionam. A primeira visita ao Brasil foi em 2014, a convite de Karina Maganha, diretora artística do Café Tablao de Campinas. A apresentação foi tão elogiada que  ele está de volta, para apresentação e realização de workshops nas cidades de Campinas e Sorocaba, interior de São Paulo. O show está marcado para dia 2 de julho, no Almanaque Café, em Campinas. Os cursos, direcionados aos praticantes do flamenco, serão realizados de 26 a 28 de junho, em Campinas, e 03 e 04 de julho, em Sorocaba.

Nascido em 1993 na cidade de Córdoba, na Espanha, Angel Reyes é representante do puro flamenco de raiz espanhola. Iniciou na dança aos três anos. Aos nove, começou sua formação básica, e depois profissional, no Conservatório de Dança "Luis del Rio" em sua cidade natal. Além da formação em baile flamenco, é formado em dança clássica e dança espanhola. Ganhou vários prêmios ao longo da carreira - o primeiro, aos seis anos de idade. Em 2002, conquistou o primeiro prêmio nacional para Sevillanas "Villa de la Carlota" na Espanha. Quando não está em viagens profissionais, apresenta-se com regularidade em sua cidade natal, nas famosas e tradicionais cuevas flamencas, que representam um dos principais ambientes de origem da dança flamenca. As cuevas eram um tipo de gruta, verdadeiras casas escavadas nas rochas, que serviam de moradia para povos ciganos da região. Hoje, várias cuevas foram preservadas e transformadas em restaurantes e tablados flamencos.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Promover um intercâmbio cultural intenso entre Brasil e Espanha, berço do flamenco, é uma tradição do Espaço Cultural Café Tablao desde sua fundação, há 12 anos em Campinas. Além de trazer pela segunda vez o bailaor Angel Reyes ao Brasil, o Café Tablao já abrigou apresentações de grandes nomes internacionais da dança flamenca como Fábio Rodriguez, Alfonso Losa e Pol Vaquero. Primeiro tablado do estado de São Paulo, consolidou-se como um espaço de referência para pesquisa e difusão do bailar flamenco, com todas as suas raízes e tradições. Sua diretora artística, Karina Maganha, é graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e dedica-se exclusivamente à cultura espanhola e ao flamenco há mais de 20 anos. “Estive na Espanha no primeiro semestre de 2014 para acompanhar diversos shows e espetáculos flamencos e Angel me chamou a atenção por sua maturidade artística, com um carisma e uma presença de palco impressionantes”, comenta a bailaora.

Em parceria com o Espaço Cultural Café Tablao, o Almanaque Café em Barão Geraldo recebe o bailaor internacional no dia 02 de julho (5ªf),  às 21h. O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente no Espaço Cultural Café Tablao.

A apresentação de Angel conta com a participação das bailaoras Karina Maganha e Lila Cesarino, atual diretora do Corpo de Baile do Café Tablao.  Eles serão acompanhados pelos músicos Helena de Los Andes (cante), Ulisses Ruedas (carrón),  Sarah Selles (flauta) e as guitarras flamencas de Fernando de Marília, Denis Sartorato e João la Fúria.

Em Campinas, Angel Reyes ministra os cursos nos níveis I (básico) e II (intermediário), nos dias 26, 27 e 28 de junho no Café Tablao. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (19) 3294.1650 ou e-mail contato@cafetablao.com.br.

Em Sorocaba, os cursos serão realizados nos dias 03 e 04 de julho, na Sala Tablado Flamenco. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (15) 4141.1838 e (15) 99788. 8898 ou pelo e-mail thalmadilelli@yahoo.com.br.

Flamenco Internacional – Angel Reyes

Show – Almanaque Café

Dia: 02/07 – Quinta-feira

Horário: 21h

Local: Almanaque Café

Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo/ Campinas.

Informações: (19) 3249. 0014

Ingressos: R$60,00 - à venda na secretaria do Café Tablao, em Campinas. (www.cafetablao.com.br)

Workshops

Campinas

Dias 26,27 e 28/06/2015
Local: Café Tablao
Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 1063 – Nova Campinas/ Campinas

Informações: (19) 3294-1650
contato@cafetablao.com.br

Sorocaba

Dias 03 e 04/07/2015
Local: Workshop Sala Tablado Flamenco
Avenida Mário Campolim, 699/701, Campolim/ Sorocaba

Informações: (15) 4141. 1838 – (15) 99788. 8898
thalmadilelli@yahoo.com.br



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Flamenco de Córdoba: bailaor Angel Reyes se apresenta no Almanaque Café em Campinas Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance