Hot News MD
quinta-feira, 23 de julho de 2015

Artistas cariocas de teatro e dança poderão ampliar seu conhecimento através das artes circenses

Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses (Divulgação)

As inscrições para a "Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses" do Circo Crescer e Viver estão abertas até o dia 27/07

Profissionais de teatro, dança e demais linguagens artísticas podem se inscrever na "Residência de capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses", um módulo da "Residência de Criação e Montagem" do Circo Crescer e Viver. As inscrições podem ser feitas por artistas cariocas que tenham interesse em ampliar seus vocabulários artístico através do site www.crescereviver.org.br até o dia 27/07.

A "Residência de Criação e Montagem " é uma proposta artístico-cultural inovadora que busca investir recursos financeiros, materiais e humanos no desenvolvimento, fortalecimento e sustentabilidade da produção das novas gerações de artistas, grupos circenses e performáticos, bem como com a atualização da produção criativa do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, na cidade do Rio de Janeiro.
O Projeto "Residência de Criação e Montagem" do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae.

Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca


Sobre o Circo Crescer e Viver

Reconhecida como uma das principais organizações do circo social brasileiro, o Circo Crescer e Viver, desde de 2003, investe no desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças, adolescentes e jovens de classes populares.

Através de uma metodologia própria que trabalha a transversalidade da formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, o Circo Crescer e Viver atua com a visão de se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, especialmente, no campo da formação para as artes circenses.

Portanto, circo social, no Circo Crescer e Viver vai além de ser uma ferramenta educativa para trabalhar com jovens em situação de vulnerabilidade, e assume papéis artístico e culturais, tomando para si os desafios de: investigar e desenvolver novos parâmetros e paradigmas estéticos para o circo; gerar inovação metodológica de formação para as artes circenses; e criar mecanismos capazes de articular a transversalidade das dimensões simbólicas, de cidadania e econômica das artes e da cultura do circo.

Serviço:

Inscrições para a "Residência de Capacitação em Técnicas e Habilidades Circenses"- abertas até o dia 27/07

Site: Circo Crescer e Viver

O Circo Crescer e Viver fica na Rua Carmo Neto, nº 143, Praça Onze, Cidade Nova (ao lado da estação do metrô Praça Onze).
Telefone: 3972-1391



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Artistas cariocas de teatro e dança poderão ampliar seu conhecimento através das artes circenses Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance