Hot News MD
terça-feira, 11 de agosto de 2015

“Sabor Flamenco” tem nova edição no Restaurante Esquinica


Noite espanhola em clima de dança flamenca será no dia 20 de agosto

No dia 20 de agosto acontece a quarta edição do “Sabor Flamenco”, evento do restaurante Esquinica que alia a gastronomia espanhola com o ambiente típico flamenco, com música e dança.

As novidades começam pela seleção do cardápio: na entrada, gaspacho de vegetais e framboesa e croqueta de serrano. No buffet, o arroz é o destaque da noite, em diferentes versões: arroz de pato com uva thompson e redução de balsâmico; arroz de legumes com queijo brie e arroz de pernil com costelinhas crocantes. De sobremesa, um delicioso mousse de chocolate.

O clima flamenco se completa com a apresentação de música e dança ao vivo. A noite espanhola desta vez terá a presença das bailaoras Ale Caires e Marina Merheb, do Café Tablao Campinas, e o bailaor convidado, Andi El Canijo, de São Paulo, que se apresenta pela primeira vez na cidade. Os músicos Fernando de Marília (guitarra flamenca) e Helena de Los Andes (cantaora) completam o elenco do show.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Formada por grandes bailaores e maestros do flamenco espanhol, Ale Caires está retornando ao Brasil após uma longa temporada fora do país. Em Fukuoka, no Japão, atuou por seis meses com inúmeras apresentações no Tablao Sancho Panza e ministrando workshops, cursos e aulas regulares no centro cultural Tiempoiberoamericano, e integrando a Cia. Domingo Ortega, bailando como solista. Na Turquia, em uma temporada de 10 meses em Ancara, foi diretora artística da Peña Flamenko Ankara. Em Sevilha, conviveu com a família flamenca mais tradicional do mundo, Los Farrucos, e teve aulas particulares e regulares com a matriarca, Maestra Farruca Montoya. Em seu retorno ao Brasil, integra o grupo de professores do Café Tablao, junto com Marina Merheb.

Marina Merheb iniciou seus estudos de baile flamenco aos 16 anos, no Café Tablao. Teve aulas com grandes profissionais nacionais e internacionais, no Brasil e em temporadas na Espanha. Atua como bailarina, coreógrafa e solista desde 2007, integrando a Cia Profissional do Café Tablao.

Andi “El Canijo”, Anderson Alves Beserra, bailarino, professor e coreógrafo de flamenco e bailes folclóricos andaluzes, é considerado um dos mais conceituados profissionais do país, e iniciou seus estudos nas artes cênicas e artes do corpo aos 14 anos, incentivado por sua mãe, a pedagoga e artista plástica Delma Alves. Atualmente vive em São Paulo, onde leciona aulas regulares. Em 2012 Anderson se mudou para Espanha, para estudos técnicos, teóricos e antropológicos da cultura andaluza em Sevilha. Neste período, desenvolveu pesquisas de campo em diversas cidadesatuou em tablados, e convidado pelo casal brasileiro Yara Castro e Fernando de la Rua, que vive em Madrid, fez sua estreia na capital espanhola bailando no tablado “La Latina”.

Para reservas e mais informações para a noite “Sabor Flamenco” no Restaurante Esquinica, o telefone é (19) 3755-8027. Os convites também estão disponíveis no Café Tablao, que fica na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063 e o telefone é 3294-1650.

Serviço

Sabor Flamenco – Uma noite especial em clima de dança flamenca
Restaurante Esquinica
Data: 20/08/15 (5ªf), às 20h
Local: Av. José de Sousa Campos, nº425, Campinas/SP
Preço: R$ 80,00 por pessoa – Entradas + Buffet + Sobremesa (Bebidas não inclusas)
Convites: (19) 3755-8027




author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: “Sabor Flamenco” tem nova edição no Restaurante Esquinica Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance