Hot News MD
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A dança pelas lentes da Fotografia


O fotógrafo catarinense Cristiano Prim vem tecendo uma relação íntima com a dança e seu registro. Foi integrante do Cena 11, período em que começou sua atuação profissional em fotografia, e continua fazendo o registro fotográfico de diversos trabalhos do grupo, além de diversas outros grupos e artistas da cena local e nacional, como Elke Siedler, Eduardo Fukushima, Múltipla Dança, Gira Dança e Arte Dança.

Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Sua percepção da fotografia de dança, entretanto, ultrapassa em muito a noção de registro.”Não estou ali apenas para fazer o registro. Estou ali para acrescentar na composição artística do espetáculo. O mais emocionante no meu trabalho é ver duas consciências se tornando só, a da fotografia e a da dança. É uma simbiose artística que se revela em uma nova obra”, afirma.

Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO

Os caminhos de Prim se cruzaram com as artes ainda na adolescência, vivência que ajudou a aguçar o seu olhar crítico e que se aprimorou quando foi a Florianópolis cursar jornalismo na UFSC, mas optou por fazer educação artística na Udesc ainda na década de 1990. É na mesma cidade que o artista exibe 20 imagens autorais, produzidas a partir de trabalhos de dança, ao longo de sua trajetória.

Trata-se da exposição O Fotógrafo Também Dança, produzida com subsídio do Prêmio Catarinense de Dança – Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, que fica em cartaz do dia 27 deste mês, esta quarta, ao dia 27 de fevereiro. A exposição funciona como uma espécie de comemoração dos 20 anos de carreira do artista e, após, ele segue para Berlim, Alemanha, onde passa três meses em um intercâmbio.

Exposição O Fotógrafo Também Dança
De 27/01 a 27/02.
Segunda à sexta, 13h às 19h, aos sábados, 12h às 17h
Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Praça 15 de Novembro, 180 – Centro, Florianópolis
Entrada gratuita



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: A dança pelas lentes da Fotografia Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance