Hot News MD
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresenta Nihil Obstat em comemoração aos seus 10 anos

J.Gar.Cia_Nihil Obstat Foto: Rose Carneiro e Charles Trigueiro

A J.Gar.Cia Dança Contemporânea inicia o ano dando sequência à série de apresentações dos espetáculos do repertório que celebra, desde 2015, sua trajetória de 10 anos de existência. Desta vez, a obra revisitada é “Nihil Obstat”, trabalho inaugural da trilogia composta ainda por “Imprimi Potest” e “Imprimatur”, que fica em cartaz de 20 a 31 de janeiro (na primeira semana, de quarta a domingo, e na seguinte, de quinta a domingo), sempre às 20h, na Capital 35, espaço-sede da companhia, que vem se estabelecendo como um centro de atividades culturais relacionadas à dança e a outras linguagens artísticas.

Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

“Nihil Obstat” (do latim “nada impede”) refere-se à aprovação, por parte de uma autoridade eclesiástica, de uma obra que aspira ser publicada. Neste solo de 2009, Jorge Garcia é movido pela liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento. Partindo de um improviso estruturado, a performance se desenvolve em diálogo com o som, os elementos cênicos, o espaço e o público, num desafio contínuo para o intérprete.

Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO

As apresentações são parte do projeto “10 Anos de J.Gar.Cia Dança Contemporânea”, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança – 17º edital.

UM POUCO DE JORGE GARCIA

Diretor da Cia. fundada em 2005, Jorge Garcia traz como marca registrada uma constante inquietação e a necessidade de continuar experimentando-se. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco combinado ao surf e a seus estudos em danças brasileiras, dança contemporânea e balé clássico se misturaram em seu inconsciente corporal.

Em São Paulo, atuou como bailarino na Cisne Negro Cia. de Dança, depois como bailarino e coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo, realizou diversos trabalhos independentes e para várias companhias e fundou, com outros artistas, o GRUA (Gentlemen de Rua), grupo de improviso, vídeo e performance, além de trabalhar e vivenciar óperas, teatro, circo e cinema. A J. Gar.Cia Dança Contemporânea surgiu como uma maneira de aprofundar sua pesquisa em dança e em diferentes linguagens.

CAPITAL 35

Uma antiga casa na Rua Capital Federal, n° 35, em Perdizes, habitada pela J.Gar.Cia desde 2011, o Capital 35 vem abrindo suas portas para pesquisas e apresentações também de outros grupos de dança, teatro, música, artes plásticas e fotografia, se configurando como um interessante centro de atividades culturais. O clima intimista e acolhedor proporciona uma experiência de proximidade com a obra e com os artistas da cia. que, se não estão se apresentando, circulam pela casa, conversando com o público ou servindo bebidas e quitutes vendidos na cozinha em dias de espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Jorge Garcia
Assistência de Direção: Edson Fernandes
Elenco: Jorge Garcia
Designer de Luz: Ari Buccioni e Jorge Garcia
Trilha Sonora: Henrique Iwao
Cenário e Figurino: Jorge Garcia
Músico Convidado: Eder “O” Rocha
Design Gráfico: Sonaly Macedo
Fotos: Silvia Machado, Rose Carneiro e Charles Trigueiro
Gestão da Cia.: Priscila Wille (Cria da Casa Art Productions)
Produção: Aline Grisa (Bufa Produções)

SERVIÇO

Nihil Obstat
J.Gar.Cia Dança Contemporânea
De 20 a 24 e 28 a 31 de janeiro
Quarta a domingo, às 20h.
Local: Capital 35
Rua Capital Federal, nº 35 – Sumaré – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
*O espaço Capital 35 tem capacidade para 30 pessoas, portanto, é necessário reservar o ingresso com antecedência pelo e-mail: reservas.ciajgarcia@gmail.com.
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresenta Nihil Obstat em comemoração aos seus 10 anos Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance