Hot News MD
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cia. Corpos Nômades divulga ações do Projetos CORPO UM LUG@R NôMADE – sete ações para 2016


Corpo nomade programação 2016 Corpo Um Lug@r Nômade

A Cia. Corpos Nômades propõe para o ano de 2016, sete ações para compartilhamento de Espaço e de Tempo. Apresentando modos, maneiras e diferentes formas de pensamentos em arte. Serão sete atividades dentro do projeto “CORPO UM LUG@R NÔMADE*”.

O Espaço Cênico O LUGAR (Baixo Augusta – São Paulo) comemora em 2016, nove anos de existência, como sede da Companhia. Onde, neste período, desenvolveu ações artísticas constantes de formação, criação e difusão em dança contemporânea envolvendo milhares de pessoas. Atualmente a Petrobras é a patrocinadora da manutenção da Cia. Corpos Nômades.

Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Neste ano, acontecerá pela primeira vez, no mês de agosto, uma mostra destinada à dança e ao teatro, a I MOSTRA DE DANÇA E TEATRO “SÓ SOLOS EM AGOSTO”, será a primeira edição desta mostra, destinada aos criadores e performers da dança e do teatro, que desejam mostrar seus espetáculos solos inéditos ou não.

Outra novidade é a retomada do evento P-LUGAR (concebido em 2007) destinado à Música Experimental Eletrônica ou Acústica, durante os sábados do mês de setembro. Também teremos novamente espaço para residentes coreográficos com o LUGARIZAÇÃO (convidando três artistas da dança), Oficina Laboratório de Criação “Corpo Um Lug@r Nômade”, com Cia. Corpos Nômades e direção João Minelli Andreazzi e a IX Mostra Lugar Nômade de Dança, que inclui Sessão Meia-Noite Olho Neles.

Além da temporada do novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne” de meados de março até final de abril, ocorrendo uma itinerância por outras cidades.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


SETE Ações do projeto CORPO UM LUG@R NÔMADE no Espaço Cênico O LUGAR – 2016

1- Temporada do novo espetáculo “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne” no Espaço Cênico O LUGAR, de 18/03/2016 a 01/05/2016. Sempre as sextas e sábados às 21h e no domingo às 20h.

A nova obra da companhia dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi resgata o principio da ideia do “corpo nômade”, inquietação artística de Andreazzi, dando sequência a uma pesquisa iniciada há 16 anos, cujo o lugar/foco foi a extinta favela do Gato (hoje conjunto habitacional do Parque do Gato) e a Cultura Guarani (Aldeias: Krukutu e do Jaraguá). Lugares que foram revisitados em 2014 e 2015 com o intuito de observar as modificações ocorridas nesses locais.

2- ITINERÂNCIA Corpos Nômades Cidades do Brasil. Apresentações do novo espetáculo “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne” por cidades do País. Acontecerão no primeiro e segundo semestre de 2016, algumas viagens com este novo espetáculo que serão agendadas pela Companhia, além das apresentações (de duas a três em cada cidade) também ocorrerá um workshop gratuito de dança contemporânea (3 horas) em cada localidade.

Outras apresentações e workshops poderão ser agendados por você (programador, espectador, curador, artista), pessoas interessadas em levar este espetáculo para sua cidade, sem custo de cachê, apenas contribuindo com os custos de hospedagem, alimentação e transporte para seis pessoas. Os interessados poderão enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com, informando o local e cidade, o período desejado, mencionando a possível estrutura de colaboração e algum contato, com o teatro, Secretaria de Cultura da Cidade ou do local que poderá receber a Cia. Corpos Nômades, para analise e a produção verificar a possibilidade de realização.

3- II LABORATORIO de Criação “Corpo Um LuG@r Nômade” – 2016 – Envolvendo Dança, Música, Performance e Teatro Contemporâneo.

O intuito deste laboratório é o de acessar artistas interessados em participar do projeto da Cia. Corpos Nômades “Corpo Um Lug@r Nômade”, resultando em um espetáculo que se apresentará na IX Mostra Lugar Nômade de Dança # edição 2016, para após seguir em temporada no Espaço Cênico O LUGAR.

4- Inscrições ABERTAS para LUGARIZAÇÃO (residências coreográficas) 2016.

Esta edição das Residências Coreográficas conecta-se com o projeto da Cia. Corpos Nômades “CORPO UM LUG@R NÔMADE”. O norte para as escolhas dos projetos inscritos serão os que tenham temas conectados com a fusão de linguagens, da dança, do teatro, musica, performance arte, arte popular, com temas sócio – políticos – culturais, mesclando no corpo diferentes maneiras e modos de cultuar o movimento.

5- I MOSTRA DE DANÇA E TEATRO “SÓ SOLOS EM AGOSTO”.

Será a primeira edição desta mostra, destinada aos criadores e performers da dança e do teatro, que desejam mostrar seus espetáculos inéditos ou não. Acontecerá numa mesma programação, serão em torno de três espetáculos por noite, à cada semana, durante as duas últimas semanas de agosto de 2016. Os interessados devem enviar o material contendo: release, vídeo na integra do espetáculo ou ensaio, fotos, ficha técnica, histórico de apresentações, para o e-mail ciacorposnomades@gmail.com, escrever no assunto “Mostra de Dança e Teatro SÓ SOLOS EM AGOSTO – 2016”. inscrições até 17/06/2016 (sexta).

6- P-LUGAR 2016 # Setembro ParAtividadeS de Músicas Experimentais Eletrônicas ou Acústicas.

Nos sábados (03,10,17 e 24/09 – às 22h30) do mês de setembro de 2016 o Espaço Cênico O LUGAR (Sala Norte). A Cia. Corpos Nômades retomará o evento P-LUGAR (concebido em 2007). Acontecerão concertos de músicos, DJs, VJs, de experimentadores(as) de música, sons e outros sentidos. Os interessados deverão enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com, com o material (descrição de carreira, áudio e vídeo do trabalho) escrevendo no assunto: P-LUGAR 2016.

7- CHAMAMENTO DA IX MOSTRA LUGAR NÔMADE DE DANÇA # EDIÇÃO 2016

O Espaço Cênico O Lugar, sede da Cia. Corpos Nômades, abre suas portas para que experimentadores e investigadores da dança contemporânea dividam seus trabalhos com outros artistas e com o público em geral. A ideia da Mostra é a de possibilitar um espaço para a apresentação dos trabalhos, compartilhamento das pesquisas no processo criativo, discussão e reflexão das questões artísticas.

A “IX Mostra Lugar Nômade de Dança” acontecerá nas duas ultimas semanas de outubro ou novembro de 2016 (de sexta a domingo), com cerca de três espetáculos por noite, sendo cada semana uma programação. (Caso seja necessário poderá ser alterada a data da Mostra).





author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Cia. Corpos Nômades divulga ações do Projetos CORPO UM LUG@R NôMADE – sete ações para 2016 Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance