Hot News MD
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Cia. Diversidança apresenta ‘Por que danço? Manifesto Poético’


Cia Diversidança PQ danço Foto Danilo Patzdorf

Relatos poéticos, políticos, sociais e biográficos são a base da obra “Por que danço? Manifesto Poético” da Cia. Diversidança. As apresentações acontecem dias 11, 14 e 27 de fevereiro na Biblioteca Álvares de Azevedo, Casa de Cultura São Mateus e Casa de Cultura Campo Limpo, respectivamente.

Com o intuito de manifestar a importância que a dança exerce no cotidiano dos artistas e espectadores, o enredo foi construído por diversos depoimentos, que são entrelaçados com a trilha sonora e a coreografia. “Esses relatos contribuem para nossa reflexão, nos alimenta e inspira enquanto estamos em cena. São intérpretes de diferentes gerações, lugares e linguagens”, revela Rodrigo Cândido, diretor da Cia.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


O espetáculo, que estreou em maio de 2015 na Mostra de Artes Cênicas – Estéticas das Periferias, é parte do projeto “Ensaios Cartográficos” da Cia Diversidança, que visa ocupar espaços da cidade com apresentações de dança ao mesmo tempo em que proporciona reflexões. Trata-se de uma meditação dos bailarinos sobre seu próprio ofício a partir da pergunta “Por que você dança?”.

O diretor conta que a ideia inicial surgiu da vontade de explorar as possibilidades de produzir dança em espaços públicos e difundi-la pela cidade. O projeto ainda problematiza o desenvolvimento dessa arte, suas conquistas e perdas, os direitos trabalhistas para a classe, a aquisição de recursos, as fronteiras entre territórios e as diferentes linguagens.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


“Estar na rua dançando é um ato político. É a forma que encontramos de mostrar para a sociedade que há dança e que ela pode ser potência política e reflexiva”, pondera Rodrigo. “O público pode esperar, além de uma experiência estética, uma vivência simbólica, na qual transeuntes e apreciadores também podem ser artistas”, finaliza.

SERVIÇO

Por que danço? Manifesto Poético
Cia. Diversidança
Dias 11, 14 e 27 de fevereiro de 2016
Ingressos: Grátis

Dia 11, quinta, às 14h30.
Biblioteca Pública Álvares de Azevedo
Praça Joaquim José da Nova, s/nº – Vila Maria – Sâo Paulo/SP – Zona Norte.

Dia 14, domingo, às 15h.
Casa de Cultura de São Mateus
Rua José Francisco dos Santos, 502 – São Mateus – São Paulo/SP – Zona Leste.

Dia 27, sábado, às 16h.
Casa de Cultura do Campo Limpo
Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Campo Limpo – São paulo/SP – Zona Sul.



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Cia. Diversidança apresenta ‘Por que danço? Manifesto Poético’ Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance