Tupiliques - O Espetáculo


A Cia. Repentistas do Corpo apresenta seu primeiro trabalho para o público infanto-juvenil

O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro,música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Sobre a Cia:

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.


Serviço:

Tupiliques - O Espetáculo

24 /04 as 19 horas

Local: Teatro Dona Zenaide

Endereço: Rua Alfredo Bueno, 1151, Centro - Jaguariuna - SP

Lotação:375 lugares

Classificação: Livre

Entrada Gratuita

Fonte| Leonardo Almeida – Assessoria de Imprensa



Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.