Hot News MD
quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Moda e a Dança do Ventre


O site Mundo da Dança trás uma entrevista sobre o assunto da moda na dança do ventre, com Simone Galassi, que possui mais 17 anos de carreira e já vestiu bailarinas como Lulu Sabongi e Kahina.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Neste artigo, a entrevista foca um pouco mais nas formas do corpo, quais as melhores modelos para cada pessoa e alguns toques que podem ser fundamentais para compor o seu visual na hora de dançar.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


1) Quais as principais preocupações que uma bailarina deve ter nahora de comprar ou mandar fazer uma roupa?

Em primeiro lugar ela deve conhecer o seu corpo, assim poderá identificar o melhor modelo. Depois, deve se preocupar com a qualidade do figurino. Não há nada pior que um figurino que veste mal ou se desmancha durante o show. O mais importante é provar o figurino antes de comprá-lo e, se possível, em uma loja ou atelier especializado onde um profissional poderá orientá-la.

2) Quais são os melhores modelos de roupas para gordinhas? E para as muito magras?

Para as gordinhas sugiro vestidos com ou sem segunda pele, de cores escuras, são sempre uma boa opção. Mas se o caso é um figurino clássico, um cinto com poucos recortes e uma saia  evasê são ótimas escolhas. Não recomendo as godês, assim como os drapês e lastex. Para as magrinhas, cintos com enchimentos ou amarração lateral, ajudam a ampliar o quadril e as saias godês, evasês ou sereias sempre com muito tecido. Podem abusar de vários modelos, mas devem evitar as saias retas.

3) As franjas também podem ser usadas por pessoas com quadril largo?

As franjas podem sim ser usadas em pessoas com o quadril largo, mas deve-se evitar pedrarias grandes e pesadas.

4) Quais são as dicas de bustiê/top para bailarinas que tem pouco busto? E para quem quer diminuir?

Para quem tem pouco peito, bustiês com recortes no decote, modelos meia taça, frente única ou princesa, com muito enchimento são ótimas opções. No caso de ter muito busto a questão não é diminuí-lo e sim optar por um bustiê confortável, que sustente o peso dos seios. Deve-se evitar os drapeados e bordados muito altos. Os modelos com decote em “V”, são sempre benvindos.

5) Como deve ser a maquiagem da bailarina?

A produção da bailarina deves ser completa desde a maquiagem até o sapato. Não acho cafona quando a bailarina usa a cor da roupa na maquiagem, claro que ela deve usar um degradê de tons, para não ficar com rosto de ¨boneca¨. A verdade é que em qualquer ocasião, dançando ou não, devemos escolher muito bem o “make” e acessórios, para não exagerar e acabar destruindo toda a produção.



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Moda e a Dança do Ventre Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance