Hot News MD
segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O brilho dos figurinos na Dança do Ventre


Quem nunca parou para observar uma roupa e esqueceu de reparar, nem que sejam por alguns segundos, na técnica da bailarina que atire a primeira pedra!

As roupas na dança do ventre, além de encantadoras, são fundamentais, pois cada modalidade exige um tipo de vestimenta diferente que a caracterize. Por exemplo, as danças folclóricas pedem vestidos fechados e o Khalige não existe sem a galabia.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


O modelo mais comum é o trio saia, cinturão e top. Porém, escolher uma destas não é tão fácil quanto parece. Para começar, você precisa definir uma cor. Vermelho, preto, azul, verde, lilás, rosa, branco, laranja, amarelo…Você pode escolher a sua cor preferida, qual cai melhor com o seu tom de pele e até mesmo pelos significados que as cores têm.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


As saias podem ter diversos modelos: terra, água, fogo, ar, sereia, mais rodada, com pouco tecido, com ou sem fendas. O importante é que não sejam longas ou curtas. Dançar com os pés e canela expostos não é elegante e pisar na saia durante a apresentação desconcentra a bailarina.

Outro detalhe: algumas pessoas preferem as saias apenas com bordados e pedrarias. As mais modernas são assim. Quem opta pelo cinturão pode abusar (ou não) das franjas. O mesmo vale para o top. Também fica a gosto da bailarina.

Roupas caras

Modelos exclusivos com detalhes em strass
Uma roupa de dança deste modelo varia, em média, de 200 a 700 reais, dependendo dos detalhes e acabamentos. Quando você for comprar a sua primeira roupa, tome cuidado para não ser enganada pelas chamadas fantasias, que abusam das lantejoulas e ignoram a qualidade do acabamento.

Você mesma também pode fazer a sua roupa, se tiver dotes de costureira. Aqui neste site tem um passo a passo bem bacana. Se preferir, você pode fazer rascunhos de roupas e escolher os modelos de saias, tops e adereços que mais gosta. É divertido e ajuda a ter ideias para diferentes modelos.

O mais importante é que a roupa transmita a sua personalidade, nada de comprar ou mandar fazer um modelo igual só porque tem muita bailarina usando. De resto, faça a sua escolha de modo a ficar confortável.




author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: O brilho dos figurinos na Dança do Ventre Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance