Hot News MD
quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Academia Cristina Cará: amor pela dança para além do Brasil


Reconhecida nacional e internacionalmente, Academia Cristina Cará leva sua metodologia a eventos no país e no exterior; em 2017, primeira parada é no Paraguai

A Academia Cristina Cará, em São José dos Campos (a 91 km de São Paulo), começa 2017 a todo vapor, reafirmando-se como referência nacional e internacional no cenário da dança.

De 20 a 22 de janeiro, a escola vai sediar o Triplo Jazz, série de workshops comandados por Anderson Souto, Erika Novachi e pela coreógrafa e diretora Cristina Cará, que dá nome à academia. No mesmo mês ministra workshop no Litoral Norte de São Paulo, na Experimental de Dança de Ubatuba.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Na sequência, Cristina Cará embarca para o Paraguai, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, onde vai ministrar aulas no Summer Cursos Intensivos de Verano, da Compasses by Cesar Vinader, ao lado de nomes como as argentinas Yolanda Silvero e Mariana Lima, além do brasileiro Sergio Lobatocoma.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO



Os dois eventos reforçam a filosofia de trabalho da Academia Cristina Cará, que tem 32 anos de história: levar seu DNA de amor pela dança e suas nuances a todos os quatro cantos do mundo, colaborando com a evolução artística de dançarinos do país e do exterior.

Nos últimos anos, Cristina Cará foi convidada para mais de 100 workshops, nos quais explica sua metodologia de trabalho. Só nos últimos meses, ela passou por Chapecó (SC), Fortaleza (CE) e Novo Hamburgo (RS), participando de diversos eventos, com o Conjazz e Sul Dança.

Para a coreógrafa, romper as paredes da própria academia é um movimento prazeroso e positivo. “Desde que eu iniciei como bailarina, sempre participei de workshops, palestras, convenções e congressos, como aluna. Quando fui convidada pela primeira vez para dar o meu primeiro workshop, senti-me lisonjeada e pude ficar ao lado de todos os mestres e ícones da dança da minha época. Foi uma gratificação também sentar com eles no júri. Todas essas atuações foram um grande aprendizado na minha carreira.”

Pluralidade


Às atividades, Cristina Cará entrega toda a bagagem e experiência de quase 50 anos de carreira.“Quando me vi do outro lado, com as pessoas querendo participar da minha aula, sempre procuro passar minha metodologia, de que maneira eu acredito no jazz, o que é importante para aprimorar cada movimento, a técnica. Procuro ensinar o  prazer da dança, o quão gratificante é mexer o corpo e ter prazer com ele, não só com técnica, mas também com emoção”, explica.

Para tanto, as aulas da diretora da Academia Cristina Cará são plurais. “Vou do Jazz Lírico, que é mais romântico, intenso e emocional, ao Jazz Dance, cujos movimentos são mais modernos, passando também pelo Jazz Musical e Jazz Contemporâneo.”

Como contrapartida, o reconhecimento. “Consegui ter uma assinatura no meu trabalho. Eu consigo colocar meu estilo dentro do que eu gosto, dentro de estilos diferentes. Quem conhece meu trabalho, ao assistir a uma apresentação, reconhece que é algo que desenvolvi”, afirma Cristina Cará.




author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Academia Cristina Cará: amor pela dança para além do Brasil Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance