Hot News MD
sábado, 26 de novembro de 2016

#DançaGospel - 10 Mandamentos do Ministério de Dança


O artigo de hoje é uma adaptação do texto: Os 10 mandamentos do Ballet, do Blog Mundo Bailarinístico da Dryelle Almeida, onde a autora Milene Oliveira do Blog Dança Cristã trouxe as dicas para a realidade Gospel


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


São 10 dicas importantes para quem quer desenvolver seus dons dentro do Ministério de Dança. Uma modalidade que vem cada vez mais tomando corpo e fazendo um papel de evangelização muito importante dentro da sociedade.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO

Confiram:

1. O ministério deve ser prioridade

Inclua o ministério de dança na sua lista de prioridades e dedique grande parte de sua atenção a ele, estude sobre ele, invista nele, viva-o verdadeiramente. Use seu tempo livre para se alongar, descobrir passos novos, e procurar maneiras de melhorar sempre.

2. Não entre no ministério em vão

Ao entrar em um ministério de dança, é preciso ter os seus objetivos bem definidos. Porque você quer dançar? Qual o seu propósito dentro do ministério? Você está disposto a servir ao Senhor, e adorá-lo com a sua dança, ou está ali somente porque gosta de dançar?

3. Tenha compromisso e assuma suas responsabilidades

Se você recebe um convite para ir ao cinema ou fazer qualquer outra coisa, mas terá ensaio naquele mesmo horário, escolha ir ao ensaio. Não permita que as demais atividades atrapalhem o seu trabalho no ministério. Seja responsável e honre seus compromissos. Não faça a obra de Deus de qualquer maneira, pois Deus não se agrada disso.

4. Respeite o seu líder

Respeite, não apenas o líder do ministério, mas também seus pastores e demais lideranças da igreja. Mesmo que você não concorde com alguma atitude de seus líderes, respeite-os. Não fique falando deles pelas costas, nem tentando bater de frente. Ore pela vida deles e abençoe-os todos os dias.

5. Respeite seus irmãos

Não basta respeitar seu líder e pastores, é preciso respeitar também os outros ministros. Evite fofocas, intrigas e discussões no ministério. Sejam amigos e vivam em união. Não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você.

6. Respeite o seu corpo e os seus limites

Você precisa de dedicar, mas também precisa saber a hora de parar. Procure não exagerar nos exercícios, esforce-se dentro de seus limites. Quando sentir o corpo cansado e exausto é hora de dar uma pausa, para não acabar se machucando.

7. Cuide de sua alimentação

Dançar é uma atividade física, e como qualquer outra exige alguns cuidados com a saúde. Não vá ao ensaia sem ter comido algo antes. Coloque na bolsa uma fruta ou outro alimento leve, caso o ensaio demore e você sinta fome. É extremamente importante que você esteja bem alimentado, para não se enfraquecer.

8. Aproveite cada minuto dos ensaios

Mantenha-se concentrado durante todo o ensaio, não perca o foco com conversas paralelas, nem fique mexendo no celular. Mesmo durante os intervalos, esteja atento e não fique de enrolação. Não seja preguiçoso, se esforce e queira dar o seu melhor a Deus.

9. Não deseje o papel do próximo

Se alguém receber um papel de destaque na coreografia, não o inveje. Mesmo que não seja um dos principais você precisa dar o seu melhor, e fazer por amor. Não se preocupe em estar ou não, na primeira fila, nem busque glória para você mesmo, quem tem brilhar é Jesus e não você!

10. Seja um exemplo

Seja um exemplo para todos a sua volta, para sua família, amigos, colegas de trabalho, membros da igreja, e demais pessoas que convivem com você. Que a sua vida possa refletir o Espírito de Deus. Viva em santidade e comunhão com o Senhor. Como ministro, você é um espelho para muitas pessoas, portanto, seja imitador de Cristo.

Fonte: Blog Dança Cristã | Readaptação do Blog Mundo Bailarinístico



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: #DançaGospel - 10 Mandamentos do Ministério de Dança Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance