Escola de ballet em Paulínia é a primeira certificada à UNESCO na cidade


Karen Juan, diretora da ONG Ciadapte e Developpé Ballet & Cia, agora parte das Nações Unidas da Dança, passa a certificar internacionalmente os alunos
Na RMC, é a segunda escola a receber o título UNESCO


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


No último sábado (10), a ONG Ciadapte, parceira da escola de dança Developpé Ballet & Cia, tornou pública mais uma conquista da escola que passou a ser credenciada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO – pela International Dance Council – CID. O anúncio foi realizado após a realização da programação cultural das instituições no Theatro Municipal de Paulínia que promoveram o espetáculo Coppélia, reunindo aproximadamente 1000 pessoas.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


O CID trata-se de uma organização oficial não-governamental que congrega todas as formas de dança em todos os países do mundo da ONU. Fundado em 1973, tem seu escritório central instalado em Paris, no prédio da UNESCO, e abriga oficialmente organizações internacionais, nacionais e locais, bem como as pessoas ativas em dança. O certificado foi entregue pelo bailarino Vinicius D'Ottaviano, membro do CID. “Para nós é extremamente gratificante estar credenciado em uma instituição tão séria e tão ativa que vai nos permitir, a partir de agora, certificar nossos alunos internacionalmente e torná-los parte do grupo de bailarinos que compõem o CID”, declara a diretora, Karen Juan.

As surpresas também se estenderam para o domingo (11) que, durante cerimônia pós-espetáculo, entregou os certificados das alunas que prestaram os exames da Royal Academy of Dance – RAD – em 2016, sendo Beatriz Duarte, Heloísa Sousa, Laís Vieira e Nívea Oliveira, certificadas no grau Intermadiate Fundation, e Ana Júlia Salomão, Giovana Tosta, Laura Donizete, Letícia Oliveira, Marcela Tosta e Rafaela Azevedo, certificadas no 4º grau da RAD.

Sobre a ONG Ciadapte e a Developpé Ballet & Cia


O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU,  que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúne mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.




Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.